o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

5 de nov. de 2012


Pés quentinhos no inverno,

Um dos pontos mais importantes na luta contra o frio é manter as extremidades do corpo – cabeça, mãos e pés – aquecidas. A cabeça e as mãos acho bem fácil. Um gorro simples ou mesmo o capuz do casaco e luvas de lã (daquelas que permitem manusear iPhones e afins, lógico!) dão conta do recado. Porém o grande problema são o pés! Os meus são os primeiros a congelar e se recusam a ficar quentinhos quando as tempertauras caem para menos de 15°C.
Uma das soluções são os sapatos especiais para o inverno. Sapatos com solas grossas e isolantes e revestidos internamente de lã ou algo parecido. O problema é que sapatos são artigos caros e esses, provavelmente, não serão usados de novo no Brasil.
A solução para o meu problema veio acidental e inesperadamente quando duas amigas me deram presentes complementares no Natal: palmilha de pêlo de carneiro e meias de cachemir.
Essas palmilhas (semelles em francês) possuem na parte inferior um material que isola o frio vindo do chão e, na parte de cima, a camada de lã mantem o pé aquecido. Palmilhas como as da foto podem ser encontradas no BHV (64 rue de Rivoli, metrô linhas 1 ou 11, estação Hôtel de Ville) e também em qualquer cordonnerie (loja que conserta sapatos, faz cópia de chaves, etc) pela cidade.
As meias de cachemir são o máximo nos quesitos carinho e conforto. São macias e mantêm os pés quentes sem precisar serem grossas. As meias mais baratas que eu já achei são vendidas na loja Marc by Marc Jacobs (19 Place du Marché de Saint-Honoré, metrô linha 1, estação Tuileries) por volta de 16€ o par.
Outro alternativa de meias são as da coleção HEATTECH vendidas na Uniqlo (17 rue Scribe, metrô linhas 3 ou 9, estação Havre-Caumartin). Feitas de tecido leve e de alta tecnologia elas realmente criam calor! Além disso são bem baratinhas, 9,90€ por dois pares. Dentro da mesma linha existem também meias-calças e meias compridas.
Esses dois itens usados juntos funcionam como os sapatos especiais para inverno. Porém eles custam mais barato e se adaptam a maioria dos calçados que as pessoas já possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário