o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

14 de abr. de 2010

Malba - arte latino-americana


377003418 0903220399 Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires   MALBA
O MALBA, criado em 2001, abriga a Coleção Costantini, que é composta por mais de 200 obras, que incluem desenhos, pinturas, esculturas e objetos de autoria dos mais importantes artistas modernos da América Latina.
interessante deste museu é que seu acervo é focado na arte latino-americana do século XX em diante, colocando-a dentro de um contexto internacional.
Todos os principais artistas latino-americanos estão lá, inclusive os brasileiros (Portinari, Di Cavalcanti, Volpi, Hélio Oiticica, Lygia Clark, e Tarsila do Amaral, com o nosso Abaporu).
tarsila amaral abaporu Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires   MALBA
Abaporu

ps.  a viagem é de Dudu, mas quero ir ao Malba e dar uma voltinha na florida.........só.

Um comentário:

  1. Estive em Buenos Aires em agosto passado e não tive tempo de ir ao Malba, quero muito voltar este ano e visitar o museu. Adorei a dica!!
    beijos

    ResponderExcluir