o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

1 de mar. de 2010

Cidadania italiana aliada a aulas.....


Bom, já sabem que Camerino é pequeno, bem pequeno, e alguns de nossos 11 curiosos leitores devem estar se perguntando o que se faz neste lugarejo. Aí é que entra a Scuola Dante Alighieri.
O pacote curso+hospedagem+passeios  é o grande lance da instituição que recebe pessoas do mundo todo, de todas as idades e em todos os períodos do ano. As turmas são formadas por nível de conhecimento do italiano, através de um teste realizado no primeiro dia de aula ( quem parla niente também tem vez).
Nosso contato com a Escola, bem como a assessoria na papelada da cidadania, os acertos de hospedagem (quarto individual com banheiro e cozinha compartilhada) e reserva de vaga ocorreu através da representante da Dante aqui em Porto Alegre, aCiao Itália.
O cronograma da Dante inclui jantares, debates sobre filmes italianos, excursões a Florença, Assis, Perugia, Gúbio, Grutas de Frasassi, Riviera do Conero, Loreto, Tolentino e Castelo Caldarola, discoteca, noite de música italiana e videokê, aulas de cozinha italiana, jantar internacional. Os destinos das excursões podem ser alterados se o grupo de estudantes tiver interesse e mais viagens podem ser programadas mediante $.
Como vamos fazer o curso por dois meses, devido à espera pela cidadania, que pode chegar a três meses, o cronograma será repetido no segundo mês, isso seria um pouco chato, por isso reservamos esse período para fazer nossos passeios pela Itália.
Outra coisa legal é que escola funciona junto da Unicam, uma das universidades mais antigas do mundo, com mais de 800 anos. Podemos utilizar o restaurante universitário a módicos 4 euros, quadra de esportes, bibliotecas e toda a infra-estrutura do campus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário