o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

14 de jan de 2015

VIAGEM PELOS CANAIS DA FRANÇA ........de "penichete"

  ou...........VIAGEM PELAS ECLUSAS DO LOIRE

a muito tempo ouviamos  nossos amigos falarem sobra varias viagens que fizeram  de penichette pelos canais da França.......e de tanto ouvir, começamos a ficar com vontade de conhecer  esses lugares.
Ate que........em novembro de 2013 nossos amigos começaram a planejar uma outra viagem de penichette.......e nos convidaram, pois nos barcos cabem varias pessoas , 4 quartos, sendo que      ELES DIZEM que cabem 3 pessoas. Isso quer dizer que poderiamos viajar num grupo de 12 !!!!!!!!!
ainda bem que fomos em 8..........e 2 pessoas naquele quarto coloca em cheque a máxima de que 2 corpos nao podem ocupar o mesmo lugar  rsrsrsrsr   PODEM.

Apos muito planejameto, alugamos 2 bateau,  eramos 12 pessoas, sendo 5 casais, mais 2 amigas.
Escolheram maio, primavera etc e tal, nem muito quente nem muito frio (doce ilusão, choveu 70% do tempo, frio, tivemos 2 dias de sol, para podermos usar a parte externa do bateau.
 ao fundo a ponte de Briare, linda.......sobre o Rio Loire..
Apos 7 dias em Portugal, chegamos a Paris, e fomos ate Briare, de trem.
Fomos para o Hotel Le Cerf
bom,  barato.....atendimento otimo, veja no tripadvisor

Passamos 2 dias em Briare, fazendo compras, 1 semana no barco........comida, material limpeza e bebidas.....vinhos e mais vinhos, afinal de contas estavamos na região de Sancerre.
Aproveitamos para conhecer alguns restaurantes,  mas o melhor da cidade, não era nada do que me venderam na internet. Local lindo, caro...mas...
Fizemos reserva para 12 pessoas, menu degustacion..........recomendado.
.Chegamos , escolhemos entre 2 opções de menu e voilá......
Demorava demais entre um prato e ouro, os vinhos acabavam, e nao tinha para repor......
Descobrimos depois que na cozinha tinha uma pessoa, e no salão 1.
Ou seja, para atender 12 pessoas, com um menu de 6 ou 7 pratos, só tinha uma pessoa, num Hotel/restaurante para atender todo o restaurante.
Na hora da conta, cobraram bem, 290 euros por pessoa. Roubada, não se deixe enganar pelas fotos da comida, ela estava boa, mas o serviço é tao ruim........(será que dei azar).
Comemos em outros lugares, bons, na praça, e com preço idem.
Fomo a uma fabrica de ceramica, visitamos a igreja, cidade agradavel.
MAS, não tem TAXI.
Descemos do trem e fomos a pé ate o hotel, puxando mala, como mochileiros.......e somos todos passados dos 50.......
Do hotel, até o barco, contamos com a gentileza da dona do nosso hotel, que nos deu carona.....
Finalmente.....compras feitas, ao BATEAU.


Essa é a ponte, linda, vou postar minha foto e uma do google  rsrsr

tiri essa foto na saide de Briare

google
a ponte passa por cima do Rio Loire, e a ponte na verdade é um canal....fantastico






e lá fomos nós......

uma aventura.


.

e pouco tempo depois, fomos apresentados a uma eclusa, mal sabiamos que a viagem tem mais eclusas que canal.....rsrsrsr



continua......















.



Nenhum comentário:

Postar um comentário