o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

12 de jun. de 2010

Cliffs of Moher


Cliffs of Moher

Os Cliffs of Moher estão localizados no condado de Clare (ou Co. Clare) do lado oeste da ilha dos Leprechauns, beirando o oceano atlântico.
Considerado uma das maiores atrações da Irlanda e também um dos finalistas das Sete Maravilhas do Mundo da Natureza, os Cliffs of Moher são um conjunto de penhascos lindíssimos que se extendem por 8 kilometros.
A formação geológica é surpreendente e é possível ver as diferentes marcas feitas por velhos canais fluviais por toda a encosta. As marcas mais antigas datam mais de 300 milhões de anos (não é mole não), encantando nossos olhos e atiçando nossa imaginação.
Próxima ao ponto mais alto, há 214 metros de altura do mar, há uma pequena to chamada O’Brien Tower. (Construída em 1835 por Cornelius O’Brien, descendente do primeiro Rei da Irlanda, Brian Boru). Ela é uma espécie de observatório para que se possa apreciar os Cliffs of Moher do melhor ângulo, contudo é uma torre pequena e uma vez que você paga para entrar (dois euros) há pouco espaço para se ter uma boa vista, porque o topo da torre é muito apertado e as divisões das pedras (a parte de cima do castelinho) não permite que se tire boas fotos.
Fazer o quê. Pelo menos todo o complexo (Cliffs of Moher, escadarias, centro de visitas e torre) estava vazio e consegui tirar muitas fotos bacanas, especialmente da plataforma de observação (escadarias).
É um lugar conhecido internacionalmente e abriga diversas espécies de pássaros marítimos, em especial o Puffin. Os Cliffs of Moher têm mais de 200 hectares protegidos por leis da União Européia, demonstrando a importância da natureza.
É um cenário tão lindo que já esteve em alguns filmes, sendo o mais recente “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.
Para chegar lá (de Dublin) é só passar no Dublin Tourism Office (na O’Connell Street ou na Suffolk Street) e perguntar sobre os “1 Day tours” (Ou passeios de 1 dia) para lá. Os ônibus saem diariamente da Suffolk Street e o passeio (com guia) sai por volta de 45 Euros (ida, tour e volta).
Dirigir até lá também pode ser uma boa pedida e se quiser um tour com guia você pode contatar o centro de visitas dos Cliffs of Moher para agendar uma.
De qualquer maneira, os Cliffs valem uma visita, seja para admirar os pássaros marítimos, para observar essa formação magnífica ou para apreciar o pôr do sol em um dos lugares mais belos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário