o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

1 de jan. de 2011

adeus 2010, VIVA 2011




adeus 2010, VIVA 2011

02/01/2011


RYAN copacabana ATENÇAO

a alguns meses atrás postei que frequento esse restaurante, antigo, da  rua Sta CLARA , moro ao lado, dia  30 fui almoçar la, pois estávamos preparando a ceia do Reveillon.
Estava lotado, e só ai me dei conta do absurdo da conta.
Dão 40% de desconto, para um prato que vale 30, mas eles cobram 80,00.
assalto  turistas e moradores desatento.
Pagamos por um Strogonoff   sem graça, básico,  R$ 52,OO, gente,,,,preço de Restaurante 5 estrelas.......
conheço restaurantes maravilhosos, onde um filet maravilhoso nem custa isso.
QUANDO FOREM AO RYAN.......atenção aos falsos descontos.

Uma pena...........

nada de muito interessante, mas ir ao LAND HOUSE é uma viagem .....

ando sem tempo, mas fui ao  LAND HOUSE, em Jacarepagua  , ADOREI
de uma olhada nas cervejas.......

•• DIE BESTEN BIERE AUS BAYERN (as melhores cervejas da Baviera)

Editar postagens 

WEIHENSTEPHANER
- Hefeweissbier
- Hefeweissbier Dunkel
- Tradition (Bayrishes Bier)
ERDINGER
- Premium Weißbier
- Weißbier Dunkel
- Weißbier Pikantus
- Champ
PAULANER
- Original Münchner Premium Lager
- Hefe-Weissbier
- Salvator
WERNESGRÜNER PILS
KÖSTRITZER PRETAOETTINGER
- Hefeweißbier
KROMBACHER
- Pilsner
HOFBRÄU
- Hofbräu Original
•••+•••<< zurück zur Gerichte (volta para o cardápio)


fui também ao FIAMMETTA,  nada de especial, muito cheio de frequentadores de shopping, apesar da demora o chopp estava bom.
o que ja é alguma coisa.

 e ao EMPÓRIO SANTA TEREZINHA, que  fui esperando
 maravilhas, mas.......atendimento péssimo, entradas básicas, nada que lembre o mercado municipal de SÃO PAULO, não valeu a pena ir tão longe......estacionamento debaixo de um sol de 50 graus........um horror.
E os funcionários do empório, mal preparados, imagine que uma mocinha, quis me dar aulas sobre GRANA PADANO.....etc e tal, eu Paulista, filha de italianos, enfim não compramos nada pois não tinha quem atendesse direito.
uma pena !!!!! ainda  fico com a Cobal

03/12/2010


ENOTRIA

FUI AO FESTIVAL DE CARNEIRO......

basico, nada de interessante,  o do Alameda é melhor, mais perto e mais barato.
Serviço péssimo, o restaurante estava vazio, somente 3 mesas ocupadas, e mesmo assim, o maitre e os garçons  desapareceram na imensidão do salão.

conta por pessoa -  148,88, caro demais, sem sobremesa, 1 garrafa de vinho, que estava otimo.
nao voltarei e nao indico, se quiser comer carneiro, va ao Antiquarius ou Alameda.
ps.demorei 1 hora de sao conrado ao restaurante, a noite e quarta feira..........

01/12/2010


ECCELLENZA, adorei a pizza....

domingo fui comer pizza com amigos, em Botafogo,  na pizzaria Eccellenza,  adorei.
voltarei para experimentar outros sabores.
Sentamos na parte de cima, péssima escolha, demora demais, vc fica esquecida......
Tudo demora, a pizza, a entrada o chopp..........os garcons desaparecem, e qdo aparecem fazem cara de paisagem.......ainda bem qua a pizza estava otima.
ESPEREM UMA MESA NO TERREO, VALE A PENA.
voltarei e recomento.
ps. ainda prefiro ir a BRAZ, mas essa  valeu

85,00 casal, com entradas, muito chopp......




Eccellenza Pizzaria

Especialidade: PIZZARIAS
Faixa de Preço: $$ (de R$ 41,00 a R$ 60,00)
Site: www.eccellenza.com.br
Endereço: Rua Visconde de Caravelas, 121
Bairro: Botafogo
CEP: 22271030
Telefone: 2535-0591
Lugares: 100
Horário: 12h/15h30 e 18h/0h (sex. jantar até 1h; sáb. almoço até 16h30 e jantar até 1h; dom. almoço até 16h30 e jantar normal)

24/11/2010

MEKONG

domingo fui ao MEKONG  comer tapas, não gostei muito, se eu tivesse saido de casa,para experimentar  comidas populares asiaticas, talvez tivesse gostado, MAS SAI DE CASA PARA COMER TAPAS.......
gente, TAPAS são TAPAS,  tapas espanholas......
é a segunda vez que leio no globo sobre tapas, e .......fui ao retaurante do Jockey comer tapas, nao eram tapas, fui ao Mekong, idem.
Mekong, atendimento muito bom, mas cheguei as 13 hrs., estava vazio.
garçom atencioso.
cerveja gelada.
o mix nao tinha gosto de nada, so melhorou com aqueles molhos, o de manga muito bom, mas o GUNG HOM PHA , camarões crocantes, com crosta de coco e coentro (R$ 24), estava delicioso.
uma  pena, acho que nao gosto de comidas populares asiaticas, e acho que camarao nao é um prato barato e popular em nenhum lugar do mundo.

03/11/2010


PRADO - jockey club

detestei.
fui comer tapas, mas o que eles chamam de tapas, nao passa de um antepasto italiano, bem simples e comum.
Minha picanha estava dura, passada e cara $$42,00.
3 pessoas, ninguem gostou.
nao voltaremos.
conta  350,00

ps. o chopp estava bem gelado
     adorei os caquinhos papel kraft onde ficam os talheres.
     os garçons não sabem nada de nada.

uma  pena, pq o lugar é lindo.

alias, nenhum restaurante do jockey é bom.

21/10/2010


GUY

http://www.guyrestaurante.com.br/restaurante/bistro.html

Guy Restaurante

GOSTEI.
Fui com amigos, adorei  de entrada  Gyosa de pato caramelado com champignons selvagens, prato principal
Camarões grelhados, com presunto de Parma, molho de laranja ao leite de coco e arroz de jasmim c/ manga, confesso que OS CAMAROES estavam perfeitos, mas o arroz de jasmim com manga ............


voltarei para comer gyosa novamente.
O atendimento perfeito, excelente.
preço, média de 150,00 por pessoa, com vinho.


valeu, voltarei.

14/09/2010


FUI, COMI, e - POSTAGEM EM BREVE

ADEGÃO PORTUGUES  -   sempre muito bom

RYAN -  daquele jeito de sempre,mas é meu vizinho e quebra gdes galhos

yoggifrut  - adoro, como todos os dia, sem gordura e sem açucar


CADEG  -  PRA QUEM GOSTA........um prato cheio.

talho capixaba  -   não sei por que tanto aue, o pao de PAO E CIA é muiiito melhor.
                  
PAO E CIA    -   a baguete com gergelim.........de comer rezando, sempre saindo do forno.
                            nem em Paris........

mundo verde     - VC SABIA QUE TUDO NO MUNDO VERDE DO LEBLON, É MUITO MAIS                             CARO QUE EM COPACABANA

29/05/2010


DA BRAMBINI





ATE O MOMENTO, O MELHOR ITALIANO DA CIDADE, TENHO VOLTADO SEMPRE.

Não é barato, mas vale casa centavo..........ambiente agradavel, serviço perfeito.......adoro
 cliente espera uma sugestão acima de qualquer suspeita, aí vai a dica. Desde que entrou no cardápio o tortelloni alle pere, noci e gorgonzola vem encantando os clientes, com uma massa fresca recheada com gorgonzola e pêras. A recomendação do chef vem da Sicília; filé de peixe - pargo ou vermelho - com ervas, tomate fresco, azeitonas pretas e alcaparras. Para adocicar o paladar o tiramissu ganha nova versão, coberto com frutas vermelhas - amora, framboesa e morango - além de cointreau e licor de cassis,  e o creme brullé.



 
ANTIPASTI
. Antipasto Misto
. Asparagi al Burro e Formaggio
. Carpaccio di Carne
. Carpaccio di Pesce e Salmone
. Minestrone
. Polenta ai Funghi Freschi
. Polenta con Gorgonzola
. Prosciutto Crudo Parma
. Bresaola 

INSALATE
. Caprese
. Da Brambini
. Mista
. Verde 
. Parmigiano e Pere 

PRIMI PIATTI
. Gnocchi alla Sorrentina
. Lasagna alla Bolognese
. Penne alla Boscaiola
. Penne con Asparagi
. Ravioli di Gamberi 
. Ravioli al Pomodoro
. Risotti: Pescatora o ai Funghi. Spaghetti con Scampi 
. Spaghetti alle Vongole
. Tortelloni ai Funghi Freschi
. Tagliatelle all' Anatra 
. Tortelli Verdi di Zucca
. Risotto al Salto con Filetto

PESCI
. Filetto di Pesce alle Erbe Fini 
. Fritto Misto
. Pesce al Sale (p/ 2 pax)
. Salmone Fresco in Padella
. Scampi al Pepe Verde
. Robalo con Ervas
. Scamponi Grigliati (consultar) 

DESSERT
. Frutta di Stagione
. Frutta Mista
. Creme Brulé
. Gelati
. Pêra al Vino Rosso con Gelato
. Profitteroles Italiani
. Tiramisú / Zabaglione
. Tortas
. Caffé Expresso
. Cappuccino 

ALAMEDA

dia 27 de maio fui festejar meu aniversario.
Primeiro, jantar com meus sogros no Alameda, que adoro, depois outro jantar com amigos, no Bambrini, que eu nao conhecia e  amei.

 RESTAURANTE  ALAMEDA

COMEÇAMOS PELA ESPECIALIDADE DA CASA



deliciosos, depois





com muito vinho.

o couvert é muito bom, os paes feitos no restaurantes.........podem estragar seu apétite, de tao gostoso.

Tenho voltado sempre, dia desses comi Pato com molho de jaboticaba.........sem comentarios!!!!!!

04/05/2010


Bar do Tom

Fui ao Bar do Tom, assistir ao primeiro show de Laura Rizzotto, eu não achei nada de interessante, muito chato, ainda bem que o chopp estava bem gelado......os aperitivos "aqueles"...sem comentários.
Ela compõe em ingles, canta só em ingles, Tom devia estar chorando de tristeza.......
Todos acham que ela é a grande revelação, achei tudo muito chato, as musicas  muito iguais, tipo, mais um grupo americano....
Como meu ingles não é lá essas coisas, talvez eu não tenha sacado o espirito da coisa.......prefiro Cole Porter, Gershwin e coisas do genero.
Ela canta blue.........pensei que eu soubesse o que é blue, mas descobri que NÃO SEI.......
Ela tem 15 anos, muito bonita, figura bonita no palco.......é so alguem investir e teremos um sucesso......vamos aguardar.......

01/05/2010


Sawasdee

Cade Cacau???
Soube que a sra. passou a semana toda no sertão pernambucano, pode ir contando o que fez!!!!!!
E  Rosalvo...nao sai mais de casa??? conte por onde tem andado.

Hoje eu fui almoçar no SAWASDEE......restaurante Tailandes, mas me parece que hoje lá só tinha comida chinesa, com preços de comida Francesa rsrsrsrsrsr
Hoje minha sogra comemorou 53 anos de casamento.............
Dudu comeu o menu degustaçao, que era lindo de se ler e enorme....para ler....mas nem é bom contar a decepção quando chegavam os pratos, uma costelina agridoce, um mix de carne, uma sopinha estranha, ainda bem que fiquei com as costeletas, estavam boas.
Uma pena, a primeira vez que fui, adorei!!!!

24/04/2010


Pato Laqueado no Hua Lian

Já tinha comido o tal Pato, mas só me lembrava que, eram caríssimos, e mais nada, mas hoje, comi um maravilhosos, na Associação Cultural Chinesa do Rio Janeiro, dica de um professor do SENAC,
O restaurante, simples demais, ate meio brega, as moças e sras que atendem as mesas, educadas e atenciosas, acho que todos são da família.
O sr. Francis, dono do restaurante nos recebeu muito bem.
Cerveja gelada, provei a cerveja chinesa não gostei.
Os guioza estavam divinos, e o pato fantástico. As panquequinhas, os temperos, muito bom.
Levarei vocês quando vierem ao Rio.


opinião da veja


Hua Lian – Rua Gonçalves Crespo, 450, Tijuca,  2293-2653 (70 lugares). 12h/15h (seg.), 12h/15h e 19h/22h (ter. a sex.) e 11h30/22h (sáb. e dom.). C.: M T.: todos. Estac. $$
Simples, é um dos poucos representantes da boa cozinha chinesa da cidade. Funciona dentro da Associação Cultural Chinesa do Rio de Janeiro. Entre as sugestões, peixe ao vapor – carpa ou tilápia criadas no local e abatidas na hora – que chega à mesa cozido no vapor, ao gengibre, cebolinha e molho de soja (R$ 35,00), em porção para cinco pessoas. Também tradicional é o pato cantonês, com mel e ervas chinesas, que durante a semana deve ser encomendado na véspera. A ave inteira sai por R$ 140,00 .


22/04/2010


Zuka

Fui jantar no ZUKA, e fiquei muito decepcionada, depois surpresa e .....
Couvert  R$ 15,OO  ,  4 pessoas 60,00 reais por 1 copinho minusculo de caldo de vitela, com um mais minusculo ainda azeite com mix de pimentas e pasmem,  fleur de sal, que ate na casa Pedro vende, atualmente......o pao estava quentinho.J a tinha lido em algum lugar que o couvert era uma roubada.
Depois desse couvert, que deveria ser uma cortesia da casa, ja que como couvert chega a ser ridiculo.
Todos achamos graça.
Eu desisti de comer entrada, pois para mim os pratos nao estavam bem claros e os garçons nao sabem exatamente o que vem pela frente.
Adoro menu degustação, e me animei, mas...como tudo era surpresa, o Chef perdeu a chance de ser simpatico e nao tinha gostado de nenhuma das surpresas  ate o momento, desisti, e comigo mais 5 pessoas.
Escolhi camarao com crosta de pao de alho AMEI, maravilhoso com risoto de limao siciliano.
O pato escolhido disseram que estava bom, identico ao do ALAMEDA, mas bom.
Eu decidi que nao ia comer sobremesa, pois ouvi um comentario na mesa ao lado, que o sorvete poderia ser melhor, e quem pediu torta de nozes pekan se arrependeu. Doce demais.
 o serviço do Zuka é lamentável para o restaurante que cobra aquele valor. Os garçons de lá tem o poder de não olhar para vc quando vc está chamando. AA primeira cerveja demorou 17 minutos para chegar, e o restaurante estava vazio, era cedo demais e so tinha 2 mesas ocupadas, Mas tenho que admitir que o Camarao estava delicioso.

Não tomei cafe por uma questao de principio e solidariedade a campanha do cafezinho rsrsrsr.
ps. entre o prato principal e a sobremesa, recebemos a visita de uma barata na mesa. Fiquei paralisada, nunca tinha acontecido comigo. Me comportei bem. Sem escandalo. Mas não volto mais.
ps. esqueci de dizer que tomamos 2 caipirinhas, 6 cervejas, 2 entradas e 2 pratos principais.....1 sobremesa..a conta deu 430,00......

21/04/2010


Manoel e Juaquim - Bar e butequim

Cacau lembrei de vc......vc adora o frango a passarinho deles, na Av Atlantica.....
e hoje sem querer, descobrimos uma filial, na Siqueira Campos.
Até que o tal Bar e Butequim é simpatico,
Chopp gelado, bolinho bacalhau gostoso, comemos Bacalhau a Gomes Sá, muito bom........mas a sobremesa portuguesa......de chorar de ruim.
Quando disse ao garçon, que estava ruin, ele me disse que era feito por uma portuguesa etc e tal, acontece que o doce estava congelado, foi descongelado no microondas, o que deixou o folhado ruim......enfim......nao coma Pastel de nata.....
Apesar de tr reclamado, e deixado no prato, eles cobraram a sobremesa, e cobraram o cafezinho!!!!!!!
talvez eu volte, afinal é vizinho aqui de casa......mas se a vontade de comer bacalhau for grande, encaro atravessar o tunel e ir ao ''adegão portugues'' ,  la tudo é muiiiito bom, e o pastel de nata fresquinho.....


12/04/2010


FILÉ A CRIS FERRO

Queridos Tenho muita coisa arquivada esperando um tempo para colocar no blog. Mas ainda ando na correria de trabalhos do MBA, visitas espanholas e escapando sempre que possível para colocar o sono em dia! Ufa....cansei até de escrever...rsrsrsrsrsrsrsrsrs Hoje (já segunda feira) finalizamos nosso trabalho coletivo do MBA. A estrutura estava pronta, mas faltava toda a formatação e isso nos custou todo o domingo, e somente agora fechamos tudo - Espero que com chave de ouro! Rê, concordo com seu roteiro. E o irlandês não estará desavidado! Ele estara me esperando!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Mas , para não deixar passar em brancas nuvens, vou postar a receita de nosso almoço de domingo, aqui em minha casa. Vou batiza-lo de Filé a Cris Ferro (È seu prato favorito!) Vamos lá: Filé cortados em medalhões com 1 dedo e meio de espessura Alho picado Pimenta do reino o quanto baste. Fatie o filé e coloque numa tábua . Amasse ou pique o alho e coloque por cima dos medalhões . Pimenta do reino moída na hora a gosto. Acompanhamento: Massa - De sua preferencia. Molho: Cebola Azeite Leite creme de leite Queijo Gorgonzola sal pimenta do reino Corte a cebola em pedacinhos e doure no azeite com cuidado para não queimar. Acrescente um pouco de leite de vaca ( o suficiente para cobrir a cebola) e deixe cozinhas pos dois minutos. Acrescente a pimenta do reino. Coloque o queijo Gorgonzola e derreta no leite com a cebola. Acrescente o creme de leite e o sal. Numa frigideira , coloque óleo e deixe ficar bastante quente. Pegue os medalhões um a um e no momento de levar ao fogo coloque sal na superficie e leve a frigideira. Só vire o lado uma vez. Aqui em casa, sirvo tudo separado. É uma verdadeira festa... Muitos beijos e saudades

11/04/2010


Tabua de Caça....- OTTO - rio de janeiro

Hoje fomos almoçar na Tijuca - atravessamos o tunel, depois de toda essa chuva....
Saiu no jornal, sobre um restaurante de CAÇAS.....tatu,capivara,jacaré,javali,lebre,codornas gigantes e pequenas......Otto restaurante&botequin, na rua uruguai.
Como sempre, domingo é um péssimo dia para se conhecer um restaurante, lotado, crianças barulhentas demais e garçons perdidos, uma mesa ao lado, estavam lá quando chegamos, saimos e eles ainda não tinham almoçado.Quanto a comida,
Achei todas com o mesmo gosto, assados ou grelhados, e a lebre e um outro GUISADO, com o mesmo molho, O MESMO TEMPERO.
A codorna grande parecia um galetinho, e a pequena estava boa, parecendo uma que comi em Jacarepagua.
O atendimento péssimo.Será o domingo!!!!!! um prato para 4 pessoas chamado TABUA DE CAÇA - 130,00.
O cardápio imenso, comida alemã. italiana etc.....
Voltaremos um dia mais calmo, Dudu e Roberto querem experimentar a comida alemã.O chopp estava bom, e a entrada italiana gostosa.
Eu e Ana Lucia, dispensamos com prazer o convite.
Acho que não gosto de CAÇAS.......
ps. andei lendo sobre o restaurante na internet, e os comentarios são bons,  irei mais uma vez.....
saudades
regina

04/04/2010


Onde fui hoje...ao bar da frente

 rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, aposto que Cacau e Mariza logo pensaram, no bar da frente????
no pé sujo que a gente ve da janela, na  domingos ferreira x sta clara, que horror, mas.....

ontem, sexta-feira Santa, meu sogro disse queria conhecer um bar novo, que saiu uma matéria no Rio Show . Só para variar um pouco, lá fomos nos para a Tijuca, bem perto, a ultima vez que o Globo publicou algo que encheu sua boca de agua, fomos parar em Jacarepagua, para comer galeto de  Codornas, deliciosas por sinal, mas uma calor de bode, sem ar condicionado, como hoje, o pessoal das Codornas,  não me lembro o nome, mas me lembro que a moça que atendia nossa mesa, era uma simpatia, e a cerveja geladissima!!!!  enfim ,
Fomos conhecer o tal  boteco de petiscos na Praça da Bandeira. O "bar da frente", se quem que o bar da frente é o Aconchego Carioca.
Comemos, Fofinho de camarão, muito gostoso.Um pãozinho, bolinho....parecia um pão de queijo, mas era de aipim, que vc abre e coloca charque desfiada, muito bom.
Um chopp que eu não conhecia, artesanal, cervejas variadas,
Só não gostei da linguiça, apesar de bem feia, com cebolas que estavam deliciosas, a linguiça em si, inocente, como diz minha sogra. Igual a do super mercado.
Mas valeu!!!! voltaremos a noite, pois o calor por esses lados não esta brincadeira.

22/03/2010


Restaurante DUE - Olinda

O melhor Polvo que ja comi, maravilhoso, na Praça do Jacaré, onde ficava o antigo e querido Chez George.
As brusquetas, inesqueciveis, atendimento impecavel, amei.
a decoração é linda, a a varanda adoravel.
Quando voltar a Recife, com certeza voltarei ao DUE, comida mediterranea

Nenhum comentário:

Postar um comentário