o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

21 de mar. de 2010

Monumento da Luz (em gaélico ) : AN TÚR SOLAIS mais conhecido como SPIRE


http://www.spireofdublin.com/                      
                    


 o monumento "não foi encomendado para comemorar,  qualquer pessoa ou evento."
"Ele (The Spire) é prospectiva e aspirações, e não retrospectiva histórica na intenção", afirma o relatório.
A Spire tem também  nome irlandês, um Solais Tur, que se traduz como a Spire of Light em Inglês

uma construção de tirar o fôlego, a escultura agulha ganhou a concorrência Monumento O'Connell Street, 

Cento e vinte metros de altura e três metros de diâmetro em sua base, 

Desde a sua base até cerca de 10m de aço inoxidável polido para proporcionar uma maior superfície reflexiva 

15 centímetros de diâmetro no ápice, monumento a ponta vai balançar até um máximo de 1,5 m em ventos extremos. Para impedi-lo balançando mais do que isso, um amortecedor especial pesando 2 toneladas, situa-se dentro da construção e mantido em posição por pistões hidráulicos.

A base da torre será suavemente iluminado e os 12 metros são iluminados com a ponta proporcionando uma luz no céu noturno sobre o capital.

A primeira seção do monumento foi rebaixada para colocar em dezembro de 2002 18. Com fortes ventos dificultam o progresso, que levou até 21 de janeiro de 2003 para a construção ser concluída no meio de uma multidão de Dubliners aterrado.

A Spire pode ser visto da maior parte dos componentes desta grande cidade e é susceptível de se tornar um grande favorito entre os habitantes locais e turistas.


ANTES....  




N º pilar, mas Dublin ainda é a casa de Nelson

Agora que o barulho tenha acabado um pouco sobre a construção da torre, a maior escultura do mundo, pode interessar os leitores a conhecer  os famosos que já viveram no mesmo local. 
Almirante Nelson, ainda está aqui em Dublin.
Bem, parte dele é assim mesmo. Sua cabeça. Ou seja, sua cabeça de pedra, a cabeça que estava ligado ao resto da sua imagem esculpida 13 pés de altura empoleirado no topo do pilar.
Os interessados podem ver o que resta e sua cabeça  - danificado em uma explosão IRA -  uma exposição de imagens e texto no Museu Cívico Dublin, 58 South William Street.

 É uma exposição gratuita e vale bem uma visita.

Muitos moradores da capital nos anos 50 sobre suporte ainda falar com carinho do pilar, que era de 134 pés e 3 polegadas de altura, uma estrutura que se elevou sobre a próxima General Post Office.

Era uma estrutura acessível à população, como ao contrário da Spire, as pessoas podiam subir uma escada em espiral para uma varanda ver e olhar sobre a Dublin.
Foi talvez o marco mais famoso de Dublin, a 158 anos, a partir do momento da primeira pedra foi colocada , em 15 de fevereiro de 1808, até o momento em que foi destruida pela metade pelo IRA em 8 de março de 1966, às 1h27.


Durante esse tempo Nelson olhou para baixo, sobre a cidade durante Emancipação Católica, a fome, a guerra por terra, o renascimento irlandês, o Easter Rising, a guerra da independência e a visita do presidente JFK.


Nenhum comentário:

Postar um comentário