o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

24 de abr. de 2010

República Tcheca - PRAGA

24/04/2010

Castelo de Praga

entrada do Castelo de Praga
Castelo de Praga (República Checa: hrad Pražský) é um castelo em Praga, República Checa, onde os reis, imperadores do Sacro Império Romano e os presidentes da Checoslováquia e República Checa tiveram seus escritórios. As Jóias da Coroa Tcheca estão guardadas aqui. Castelo de Praga é um dos maiores castelos do mundo (segundo o Guinness Book of Records o maior castelo antigo) com cerca de 570 metros de comprimento e uma média de cerca de 130 metros de largura.




A história do castelo remonta ao século 9 (870). A parede foi o primeiro edifício da Igreja de Nossa Senhora. A Basílica de São Jorge e na Basílica de São Vitus foram fundadas na primeira metade do século 10. O primeiro convento foi fundado em Bohemia no castelo, ao lado da igreja de St. George. Um palácio românico foi construído aqui durante o século 12. No século 14, sob o reinado de Carlos IV, o palácio real foi reconstruída em estilo gótico e as muralhas do castelo foram reforçadas. No lugar da rotunda ea Basílica de São Vitus iniciou a construção de uma igreja gótica vasto, que já foram concluídas quase seis séculos mais tarde. Durante as Guerras Hussitas e nas décadas seguintes, o castelo não era habitada. Em 1485, o rei Ladislau II Jagello começou a reconstruir o castelo.

Vladislav Hall


Old Town Square é uma praça histórica no bairro da Cidade Velha de Praga, na República Checa. 


O Relógio Astronômico de Praga ou Praga Orloj é um relógio astronômico medieval, localizado em Praga, capital da República Checa. O relógio foi montado na parede sul do edifício da Câmara Municipal na Praça da Cidade Velha e é uma atração turística popular. 
na hora de mostrar as figuras dos apóstolos
Este relógio é composto por três componentes principais: o mostrador astronômico, representando a posição do Sol e da Lua no céu e mostra vários detalhes celestes; a "Caminhada dos Apóstolos", um show mecânico horária de figuras de apóstolos e outros que se deslocam , e um mostrador-calendário com medalhões representando os meses.
A parte mais antiga do Orloj, o relógio mecânico e o mostrador astronômico, remonta a 1410 quando foi feita por Mikuláš relojoeiro de Kadaň e Jan Sindel, este último professor. Posteriormente, provavelmente por volta de 1490,  calendário foi adicionado ea fachada do relógio foi decorada com esculturas góticas.


Em 1552, foi reparado por Jan Taborsky, mestre-de Orloj relógio, que escreveu também um relatório sobre o relógio, onde ele mencionou Hanus como criador do relógio. Isso foi um erro e foi corrigido durante o século 20.
O Orloj parou de trabalhar, muitas vezes, nos séculos após 1552, e foi reparado muitas vezes. Alguns especulam que o governo propositalmente arrancou  os olhos do fabricante  a fim de impedi-lo de fazer um relógio semelhante para outro país. Depois que ele morreu  o relógio parou de funcionar e ficou irreparável para um número de anos. No século 17  foram adicionadas estátuas que se deslocam, e as figuras dos Apóstolos foram adicionadas num grande reparo em 1865-1866.


O Orloj sofreu pesados danos em 7 de maio e em especial 8 de maio de 1945, durante a Revolta de Praga, quando alemães apontaram  fogo de vários veículos blindados e uma aeronave anti-gun para o west-side sul de Praça da Cidade Velha em um esforço para o silêncio da radiodifusão provocante iniciado pela Comissão Nacional de 05 de maio. O salão e edifícios próximos queimado junto com as esculturas de madeira sobre o Orloj e mostrador de calendário feito por Josef Manes. A máquina foi consertada, os Apóstolos de madeira restaurado por Vojtěch Sucharda eo Orloj começou a trabalhar novamente, em 1948, mas só depois de um esforço significativo.
Existe uma boa dose de desinformação em relação à construção do Orloj. Por muito tempo acreditou-se que o Orloj foi construído em 1490 pelo relojoeiro Jan Růže (também chamado de Hanus) e seu assistente Jakub Cech. Outra história fictícia envolve o relojoeiro Hanus ser cegado na ordem dos Conselheiros Praga.


O mostrador astronômico é uma forma de astrolábio mecânica, um dispositivo usado pela astronomia medieval. Alternativamente, pode-se considerar o Orloj é um planetário primitivo, mostrando o estado atual do universo. O mostrador astronómico tem um fundo que representa a terra eo céu, e em torno dela operar quatro principais componentes móveis: o anel zodiacal, um exterior o anel rotativo, um ícone representando o Sol, e um ícone representando a lua.

O fundo representa a Terra ea visão local do céu. O círculo azul no centro representa a Terra eo azul superior é a porção do céu que está acima do horizonte. As áreas vermelhas e pretas representam a porção do céu no horizonte. Durante o dia, o Sol senta-se sobre a parte azul do fundo e à noite, senta-se sobre o negro. Durante o amanhecer ou ao anoitecer, o sol mecânica é posicionado sobre a parte vermelha do fundo.


Escrito no leste (esquerda), parte do horizonte é Aurora (madrugada em latim) e ortus (crescente). No oeste (direita) é parte Occasus (sol), e crepusculum (Twilight).

Roman números dourados na borda externa do círculo azul é a escala de um dia normal de 24 horas e indicar o tempo em tempo Praga local, ou europeu Central Time . As linhas douradas curvas que dividem a parte azul do mostrador em 12 partes, marcas de horas desiguais. Estas horas são definidos como 1 / 12 do tempo entre o nascer eo pôr do sol, e variam conforme os dias ficam mais longos ou mais curtos durante o ano. Dentro do grande círculo preto exterior encontra-se outro círculo móvel marcadas com os signos do zodíaco, que indica a localização do sol sobre a eclíptica. Os sinais são mostrados em ordem anti-horário. Nas fotos que acompanham este artigo, o Sol está em Áries, e se movendo em sentido anti-horário Taurus seguinte.
 

O deslocamento do círculo do zodíaco resultados do uso de uma projeção estereográfica do plano da eclíptica com o pólo Norte, como a base da projeção. Isto é comumente visto em relógios astronômicos da época. O Golden Star pequena mostra a posição do equinócio vernal, e tempo sideral pode ser lido na escala com algarismos romanos dourados.

Na borda do relógio, numerais dourados Schwabacher são definidos sobre um fundo preto. Estes números indicam o Tempo Antigo Checo (ou Horas Italianas), com 24 indica a hora do pôr do sol, que varia durante o ano já a partir de 16:00 às 20:16 no inverno, no verão. Este anel se move para trás e para frente durante o ano para coincidir com o horário do pôr do sol.


O sol dourado move em torno do círculo zodiacal, mostrando assim a sua posição sobre a eclíptica. O sol está ligado a um braço com uma mão de ouro, e juntos eles mostram o tempo em três diferentes maneiras:
1. A posição da mão dourada sobre os algarismos romanos no fundo mostram o horário local de Praga.
2. A posição do sol sobre o ouro linhas curvas indica as horas desiguais.
3. A posição da mão dourada sobre o anel externo indicam as horas passadas no entardecer, após o Tempo Antigo Checo.

Além disso, a distância do Sol do centro do mostrador mostra o horário do nascer e do pôr do sol. O movimento da Lua em relação à eclíptica é mostrado semelhante ao do Sol, embora a velocidade seja muito mais rápido. A esfera semi-prateada da lua mostra a fase lunar.


Os movimentos da mecânica de várias partes do mostrador astronômico é muito lento para apreciar em tempo real, mas que se tornam mais fáceis de compreender através de um modelo de computador do Orloj, com uma animação aqui. Uma imagem animada e uma planilha que 'constrói' o relógio a cada momento do ano e em cada lugar do mundo é ver em uma explicação didática

Astrock é uma implementação do Orloj desenvolvido para iPhone. Além das medieval Orloj, ele mostra o astrolábio para cada local na Terra, incluindo Equador, Pólo Norte e sua localização actual. Astrock também exibe o movimento dos planetas para qualquer data e hora. O modelo pode ser utilizado para uma introdução à astronomia de posição, bem como para a vida diária como o Orloj original foi concebido.
As quatro figuras de acompanhamento do relógio são postos em movimento na hora, estes representam quatro coisas que eram desprezados na altura de fazer o relógio. Da esquerda para a direita nas fotos, o primeiro é vaidade, representada por uma figura se admirando num espelho. Em seguida, um judeu segurando um saco de ouro representa a ganância ou usura. Do outro lado do relógio stands Morte, um esqueleto que atinja o tempo em cima da hora. Finalmente, o turco infiel usa o turbante.
Existe também uma apresentação das estátuas dos Apóstolos, nas portas acima do relógio, com os doze apresentados a cada hora. O calendário abaixo do relógio foi introduzido em 1870.
Texto da Wikipédia

fotos maravilhosas de Praga



SINAGOGA MAIS ANTIGA DA EUROPA
Old New Synagogue
The Old New Synagogue situado em Josefov, Praga, é a mais antiga sinagoga da Europa ativo. É também o mais velho sobrevivente sinagoga medieval de design nave gêmea.


Concluído em 1270 em estilo gótico, foi um dos primeiros edifícios góticos de Praga. A sinagoga de Praga ainda mais, conhecida como a antiga Sinagoga, foi demolido em 1867 e substituída pela Sinagoga Espanhola.


Há duas explicações para o nome de "Alt-Neu". O primeiro é baseado no iídiche e tradução alemã de Neu-Alt como "Velha-Nova". De acordo com essa explicação, a sinagoga foi originalmente chamado de novo ou Grande Sinagoga e depois, quando sinagogas novas foram construídas no século 16, tornou-se conhecida como a-Nova Sinagoga Velha. Outra opinião diz que este pode ser um erro de tradução. Segundo esta versão, a sinagoga é acreditado para ter sido construído a partir de pedras do Templo de Jerusalém, ea sinagoga foi construída "em" condição, em hebraico: Al-Tnai, que as pedras seriam devolvidos após a reconstrução do Templo .


Nove passos conduzem da rua em um vestíbulo, a partir da qual uma porta se abre em uma nave rectangular com seis compartimentos abobadados. Dois grandes pilares alinhados leste para oeste no meio da sala de apoio a cada canto interior de quatro baías. As baias têm duas estreitas janelas góticas nas laterais, para um total de doze, representando as doze tribos de Israel. As janelas estreitas são provavelmente responsáveis por muitas descrições da sinagoga Altneu como sendo escuro e sujo, mas agora é bem iluminado, com vários lustres elétricos.
Synagogue interior. Aviso filetes teto, com cinco nervuras em vez de quatro, o que poderia ter sido um lembrete da cruz cristã.


O bimah a partir do qual rolos da Torá são lidos se situa entre os dois pilares. Aron Kodesh O que os rolos da Torá são armazenados está localizado no centro da parede leste habitual. Há cinco degraus que levam até a Arca e dois redondos vitrais em ambos os lados acima dela. A estante em frente da arca tem uma praça bem poucos centímetros abaixo do piso principal do líder de serviços de suporte dentro

cemitério judeu
A sinagoga ortodoxa segue o costume, com lugares distintos para homens e mulheres durante os serviços de oração. Mulheres se sentam em uma sala exterior com pequenas janelas olhando para o santuário principal. A estrutura do telhado, a empena, ea data da parede do partido desde a Idade Média.


Uma característica incomum é uma grande bandeira de um padrão no pilar oeste com uma estrela de David, o texto do Shemá Israel, e um solidéu judeu hat-se o último, os símbolos da comunidade judaica em Praga desde o século 15. O direito de carregar uma bandeira, um símbolo da autonomia da comunidade, foi concedido por D. Fernando II, Sacro Imperador Romano, em reconhecimento dos serviços dos judeus na defesa de Praga contra os suecos. A bandeira atual foi apresentado aos judeus por Charles VI (a bandeira agora em exposição é uma réplica).






Sinagoga Espanhola

Sinagoga Espanhola


A sinagoga é notável  o estilo elaborado do interior, cada superfície é coberta por policromada de estilo islâmico e elaborar padrões de dourado, alguns pintados e esculpidos alguns ou moldadas.


Durante a Segunda Guerra Mundial, os alemães usaram o prédio como um repositório para os bens retirados aos judeus. O prédio passou por uma restauração na década de 1990.

advertizement concerto
O edifício é propriedade do Museu Judaico de Praga, e é usado como museu e sala de concertos.


Apesar do nome, a sinagoga nunca foi usado por um ou congregação sefardita espanhol: na verdade era um templo de reforma mais cedo. Há duas teorias para explicar o nome da sinagoga.
1. O estilo arquitectónico mouro pode ter sido encontrada uma reminiscência da Idade de Ouro da cultura judaica na Espanha.
2. A sinagoga foi no site da mais antiga sinagoga da cidade, o que pode ter sido originalmente usado pelos judeus Bizantino. Alguns consciência deste fato pode ter dado origem à lenda de uma comunidade sefardita histórico.
Texto da Wikipédia
Maisel Synagogue

Jewish Town









Nenhum comentário:

Postar um comentário