o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

24 de abr. de 2010

República Tcheca - KARLOVY VARY e



Karlovy Vary é uma das mais famosas cidades termais de toda Europa. Sediada na República Tcheca em meio a Boêmia ocidental, às margens do rio Tepla e há 140 kms de Praga, recebe turistas do mundo inteiro, notadamente os russos, que procuram ali o alívio e a cura proporcionados pelas águas medicinais.
A região da Boêmia, que se estende desde a fronteira com a Baviera e a Saxônia, é essencialmente uma zona de termas. A concentração de nascentes de águas minerais que aqui existem é ímpar no mundo e são excepcionais pela variedade da sua composição química e consequente escala de efeitos fisiológicos e terapêuticos que possuem.
As águas termais afloram à superfície por 12 mananciais desde profundidades de 2.000 a 2.500 metros, e a temperaturas entre 41 graus e 72 graus centígrados. O maior e mais quente deles é o manancial Sprudel, com um volume de dois metros cúbicos por minuto e a uma temperatura na superfície de 72 graus. Há ainda a fonte Vridlo, um gêiser que lança jatos d’água à 17 metros de altura. As águas têm efeitos curativos sobre o sistema nervoso, circulação sangüínea e nas glândulas de secreção interna e muitas celebridades, como o czar russo Pedro o Grande ou famosos nomes como o poeta Johann Wolfgang von Goethe comprovaram os efeitos curativos das fontes locais.
Karlovy Vary, que em tcheco significa “Fervedor de Carlos”, foi fundada em 1350, a mando do Rei Carlos IV e está inserida numa romântica paisagem montanhosa, onde numerosos caminhos florestais percorrem as encostas arborizadas.
Além das águas termais, Karlovy Vary é também conhecida pela fina porcelana e pelo cristal Moser, um dos mais famosos e tradicionais do mundo, também chamado de “Cristal dos Reis”. Outro produto célebre da cidade é o licor Becherovka, considerado o "décimo terceiro manancial de Karlovy Vary” e elaborado a base de ervas pelo farmacêutico Josef Becher em 1807, que desde então é consumido em todo o mundo.
A arquitetura da cidade é uma beleza à parte. Encravada nas encostas que rodeiam o vale, estão as magníficas construções do século XIX, que mesclam art nouveau e art decò numa mistura única que representa a identidade visual do lugar.
A comunidade russa tem uma representatividade enorme na cidade, tanto que todas as placas também estão escritas em russo e há vôos diários entre Karlovy Vary e Moscou. Além disso, existe ali um belo exemplar da igreja ortodoxa russa, com suas cúpulas douradas sobressaindo na paisagem. Trata-se da Igreja de São Pedro e São Paulo, construída no século XIX.
A cidade possui eventos de grande porte, como é o caso do Festival Internacional de Cinema (Mattoni), que ocorre desde 1949 sem qualquer interrupção e também os festivais de Dvorak e de Jazz, eventos estes que combinam perfeitamente com a magia da cidade.
A cidade, que por todo o exposto acima, já é imperdível, torna-se ainda mais convidativa no que tange à infra-estrutura turística. A oferta de hotéis é enorme e cada um possui seu charme especial. No topo da lista estão os tradicionalíssimos Pupp, Carlsbad Plaza e Savoy Westend, verdadeiros palácios recheados de sofisticação e requinte... um luxo para poucos (dos quais infelizmente não estou incluída!! rs).
O passeio à Karlovy Vary pode ser feito em um dia, mas é corrido. Se for possível, passe uma noite na cidade e desfrute ainda mais deste incrível lugar. Se for ainda “mais” possível, esbalde-se em um dos charmosos hotéis mencionados acima e sinta-se como um verdadeiro monarca tcheco! 
http://www.viaggio-mondo.com

mais informações      (23/04/2010)

e as fotos continuam maravilhosas...

Cesky Krumlov e Cesky Budejovice


As cidades-vizinhas de Cesky Krumlov e Cesky Budejovice não são semelhantes apenas no nome. Sediadas no sul da República Tcheca, em meio à belíssima região da Boêmia, ambas se destacam pela beleza e história, conservadas principalmente na arquitetura e traçado das ruas.
Apesar de Budejovice ser maior, Krumlov é a mais famosa, sobretudo pelo belo Castelo de Krumlov, datado do século XIII. Além de inúmeros cômodos, é composto também de belos jardins, uma igreja, ponte levadiça e do mais antigo teatro barroco do mundo.
O majestoso castelo fora inicialmente sede da tradicional família Rozmberk e representava o vasto domínio social, econômico e cultural destes. Com a decadência, os Rozmberk foram obrigados à repassá-la aos Eggenberk, que por sua vez, também o revenderam aos Schwarzenberk. Estes últimos tiveram todo o patrimônio confiscado pela extinta Gestapo e ao fim da Segunda Guerra Mundial, o castelo fora finalmente aberto à visitação do público.
Em 1992, todo o complexo histórico de Cesky Krumlov, que inclui o castelo e a vila com 300 casas barrocas, foi tombado pela Unesco como patrimônio mundial. Apesar do aspecto histórico, a cidade ainda contempla uma vertente radical: para quem gosta de esportes à base de adrenalina, uma dica é a prática de cannoying ou rafting, no rio que circunda a cidade. Em pleno verão tcheco, com temperaturas consideradas invernais para nós brasileiros, nativos e turistas (a maioria europeus) aproveitam o dia e se esbaldam na água, mesmo em dias em que a máxima não ultrapassa os 20º... Haja disposição!
Não menos pitoresca que Krumlov, Cesky Budejovice possui uma autêntica atmosfera tcheca. Menos turística que a vizinha, as placas “ainda” estão em tcheco e os moradores “ainda” passeiam pela praça. À propósito, a praça central é belíssima: um grande pátio, cercado de prédios barrocos e uma majestosa fonte ao centro. O projeto urbanístico é todo traçado em xadrez, o que dá um toque ainda mais especial à cidade. Imperdível subir ao topo da torre Černá Věž e contemplar a bela paisagem do local e claro, perfeito para tirar ótimas fotografias panorâmicas.
Uma vez estando na região da Boêmia, é impossível não notar a enorme oferta de cristais, produto mundialmente famoso e fabricado na região. Os preços são bem melhores que em outros lugares e é impossível não querer levar algum. 

Karlovy Vary  de novo

Estou assistindo um filme, na Fox,  "FÉRIAS DA MINHA VIDA", que se passa em uma cidade da Rep. Tcheca, quero ir nesse lugar maravilhoso, Vamos.......
assistam o filme, nem sei se o nome do Hotel PUPP, é real, e se for real, .meio dificil para nós pobres mortais, ficarmos nele, mas nada nos impede de de curtir a cidade e nossas maravilhosas companhias  rsrsrsrs.
Aliás, o tal filme do 007, foi filmado ai tbem.........
Estudemos a possibilidade de ir........ (o hotel existe....ai esta)


Karlovy Vary Loudspeaker.svg? ouvir ou Carlsbad (alemãoKarlsbad) é uma cidade termal situada na parte ocidental da República Checa, na confluência dos rios Ohře e Teplá. Karlovy Vary é assim chamada depois que o imperador Carlos IV fundou a cidade na década de 1370. A cidade é historicamente famosa pelas suas termas.A cidade também é conhecida pelo festival de cinema Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary e pelo seu licor famoso Karlovarská Becherovka.Karlovy Vary é uma cidade rica e destino popular para muitas celebridades e tem muitas belezas arquitectónicas.Até à sua expulsão em 1945, a maioria de habitantes desta cidade falava alemão.
esse é o basico .

Taí uma palavrinha que não combina com a gente.
Mas tem uma gravação interessante, aprendam ao menos a pronunciar o nome da cidade   rsrsrsrsrsrsrsrsr.
Fui me informar a respeiro do licor   Karlovarská Becherovka., e não existe ainda essa informação no Wikipédia...aproveitemos e colaboremos, vou pesquisar sobre o licor, e mandar para a Wilipédia.
Becherovka - o espírito tradicional checa com um sabor único, é produzido desde 1807 em Karlovy Vary, de acordo com uma receita secreta da mistura equilibrada de ervas e especiarias. Vários meses de envelhecimento da Becherovka no velho carvalho barris contribui para seu sabor característico e de cor dourada. O gosto é o melhor por si mesmo, sob refrigeração a 6 ° C, para um refresco é excelente primeiro misto de tudo com tônica, ou com outros refrigerantes.
ps. esta faltando algo nessa garrafa, para parecer LICOR..........se vc esta interessado em bebidas tchecas...http://www.drinks24.com/catalog/liqueurs/herb-liqueurs/anise-liqueurs/, estou mais interesada nas cevejas....parece que são maravilhosas...Preciso me corrigir, se bem que acho que já é tarde demais  rsrsrs, realmente sou dispersiva demais - GEMEOS,  começei vendo um filme.....ele acabou e nao vi o final, liguei para Recife, para falar do filme com Mariza,  falamos sobre neve, que nunca vimos,  de la para licor e cerveja........foi um pulo. Ainda bem que nos entendemos........e acho que alguns incautos, que chegam aqui, nem sei por onde, tbem.
Estou falando disso, pq alguem entrou no blog e  GOSTOU!!!!
achou delicioso, que bom.....estou ficando muito ocupada. Praga esta tomando conta de minha vida, e preciso dobrar KUSUDAMAS.....lembram !!!! estou adorando, alias, minha viajem já começou,
 bjs  vó do bruno (até que isso tem um certo charme)

Mas, voltemos a cerveja...

ESTE POST AINDA ESTA INCOMPLETO.
VOLTO MAIS TARDE.  BJS   REGINA


voltando ao assunto anterior, não deu para resistir.












karlovy-vary-1.jpg





Karlovy Vary, também conhecido como Carlsbad, é uma das cidades mais importantes spa na Central de água quente a partir da Europa.A nascentes foi altamente valorizado por seus poderes curativos, e para a cidade mantém um ar de velho-mundo, com balneários e muitas do townâ € ™ s chave edifícios datando dessa época.
O efeito terapêutico da Karlovy Vary molas tem sido utilizada desde a Idade Média. O spa se tornou um encontro da aristocracia no séculos 17 e 18. mais valiosa arquitetura A cidade tem sua origem neste período, bem como, a igreja barroca de Santa Maria Madalena, construída por KI Dientzenhofer em 1727-1736. Porém, o maior aumento do spa ocorreu apenas no século 19, quando Karlovy Vary se tornou mundialmente famoso. Os edifícios spa, colunatas e pavilhões foram construídos no humor de um empíricos sóbrio e, mais tarde, Art Nouveau estilos. O centro da agitação atual spa em Karlovy Vary é um pavilhão moderno, com a principal mola de Karlovy Vary, VA ™ Ãdlo ea AML ½ nskà ¡Colonnade.

obs.  a ultima frase..o que sera?   Benvindo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário