o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

2 de abr. de 2010


OS MELHORES MESES DO ANO PARA VISITAR PARIS


A minha resposta para a questão acima é imediata: na primavera ou no outono. Quer dizer, em abril, maio, junho e em setembro e outubro.
Nestes meses não está mais - ou ainda - desesperadamente frio e os dias secos, poluídos e quentes do verão não chegaram ou já terminaram. Em abril, maio e junho pode fazer um friozinho gostoso, tipo blusa de lã, blazer e trench.  Nada de casacos pesados do inverno e ombros arqueados com o peso das camadas de roupa. Mesmo cenário para os meses de setembro e outubro.
Nestes estações a oferta cultural é imensa. Esta precisão é importante porque no verão europeu - julho e agosto - o número de espetáculos, concertos e exposições, em Paris,  diminui muito.  Todos viajam e as Operas de Paris e vários teatros interrompem a programação para férias coletivas.  Os bons restaurantes e até o famoso sorvete Berthillon da ilha Saint Louis fecham suas portas.
Na primavera e no outono, os parisienses estão na cidade. Não saíram de férias ainda ou já voltaram do dias passados na Córsega, na Normandia ou na Bretagne. E Paris sem os parisienses não é a mesma cidade. Na primavera eles invadem os terraços dos cafés felizes porque o inverno acabou e o sol mostroule bout de son nez. As praças ficam cheias (foto 1), todos à procura deste sol que demorou tanto a voltar. No outono, voltam para os mesmos terraços, desta vez bronzeados, radiantes porque passaram o verão na praia.
Na primavera os jardins e parques estão maravilhosos, ficamos emocionados em Giverny (foto 2), felizes em Versailles, calmos assentados nas cadeiros do Luxembourg. No outono, eles continuam maravilhosos por outras razões e a cor sépia invade tudo (foto 3). E tem os champignons e um cepe ( foto 4) bem preparado vale uma travessia do Atlântico.
Para terminar, a única razão válida para enfrentar o inverno é o romantismo da iluminação de Natal e a única justificativa séria para conhecer Paris em pleno verão do mês de agosto é a grande oferta de diárias a preços mais baixos.
Pointer le bout de son nez -  mostrar a ponta do nariz - que dizer aparecer discretamente após uma ausência prolongada.
ESSE  SITE É 10, 1000  ENTREM  ,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário