o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

29 de mar de 2010

A noite todos os gatos são pardos - I Praga Confesso que na divisão da pesquisa senti-me privilegiado com meu foco voltado para as atividades noturnas e compras. Apesar do cansaço do fim de semana mega movimentado, a sede de consumo e de baladas, não me faz querer parar de pesquisar e encontrar os melhores momentos para nós. A noite tem sua magia. Cheiros, cores, temperatura, sons e nuances diferentes povoam a noite das cidades. Os mistérios e os encantos se misturam com o entardecer. As luzes mudam e em meio a bebidas, comidas , músicas e uma mágica acontece. Por isso, continuo aqui, em busca do tom certo para nossos momentos mágicos na calada da noite..rsrsrsrs!!!! Diversão. Essa é a palavra chave para nossas noites de viagem. O dia será de muito agito, mas não há como abrirmos mão dos encantos que cada cidade nos trará em suas noites maravilhosas. Começo então com algumas dicas para Praga.

1. Começar a noite

Pude identificar que a noite em Praga começa nos Pubs, bem ao estilo Inglês, mas com um toque tcheco, seja na comida servida ou nas bebidas, onde a cerveja tem inúmeras variedades. O aquecimento começa ai. Temos duas opções interessantes :
Pub Crawl – um dos mais frequentados Pubs de praga e que em alguns dias funciona com open bar 2 h após abrir. Seu público é em sua maioria de Ingleses e americanos, mas encontram-se os habitantes locais.

U Sadu - localizado em uma esquina, numa pequena praça quase parede com parede com a famosa torre de TV Zizkov. A decoração remonta aos tempo da dominação soviética torre de TV de Zizkov. Sua frequência é das mais variadas: estrangeiros, habitantes locais, turistas, enfim, uma miscelânea cultural. No entanto, uma ressalva a se fazer, em um dos pisos, repletos de pequenas salas, a fumaça do tabaco, presente em todo Pub torna-se mais densa. Essa é também uma das opções onde a cozinha se estende até horas mais avançadas da noite. Fato não muito comum em Praga.

3 comentários:

  1. AINDA BEM QUE cAMILA TEM MAIS OU MENOS SUA IDADE rsrsrsr.

    Não se esqueça, viajar com a mae e a avó de Bruno, tem seus limites.
    Bjs

    reina

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs.. estou atento a isso, mas preciso apresentar o que a snoites tem a nos oferecer em cada local. Não precisamos ir , mas é bom saber... quem sabe, pinta uma vontade depois de um longo dia de visitas e passeios!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi...

    Que blog é esse???!!! meu Deus! É uma delícia.
    Vim aqui retribuir sua amável visita, uma foto no Desassossego e...nossa! Já se vão duas horas e nem quero mais sair.
    Estou, literalmente, viajando.
    Vou ficar...
    Um abraço e parabéns a todos.

    ResponderExcluir