o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

27 de mar. de 2010

Mais um pouco da Harpa Celta... Agora as fadas vêm junto.. pra ilustrar um pouco e povoar nossas mentes curiosas por cultura inútil.. vamos lá.. vamos pesquisar....rsrsrsrrs
Musica Celta - King of the Fairies

Fonte: www.youtube.com

Nas minhas pesquisas, agora antes de dormir e embalado pela Harpa Celta ou Céltica.. qual é o correto? rsrsrsrs.. achei o Blog da Harpa e de lá retirei o texto abaixo de Andara Fortuna, falando da Harpa que povoa nossos pensamentos neste momento.

HARPA CELTA – A HARPA DO BARDO por Andara Fortuna

A harpa celta – ou céltica – recebe este nome por fazer parte da história dos Celtas, civilização pagã que habitava extensas áreas da europa pré-romana, principalmente a Grã-Bretanha.

Associados às tradições dos celtas, encontramos os druídas – sacerdotes poderosos, sábios, místicos , conselheiros e juristas, e sobretudo, curadores. Mas também inspirados poetas.Um druída, durante sua formação (que levava de doze a vinte anos), aprendia três funções, para depois dedicar-se a uma delas. Embora não fossem uma hierarquia, essas funções eram aprendidas na seguinte ordem :

Os Bardos - Guardadores da história oral, especializados na absorção e transmissão do conhecimento druídico, através dos mitos, lendas, poemas, e principalmente, das canções – que, na maior parte das vezes, era acompanhada por sua Harpa. A Harpa era o instrumento musical do Bardo.

Os Ovates - Responsáveis pela cura, e previsões de eventos através das técnicas divinatórias.Eram filósofos naturais, curadores, conhecedores dos astros, ervas, árvores e animais.

Os Druídas - Eram os sábios, sacerdotes condutores dos rituais, conselheiros dos reis, juristas das tribos.Como eram pagãos, os druídas, assim como todos os celtas, acreditavam na sacralidade da Natureza e de todas as formas de vida.Como estavam integrados à Natureza e a todos os seres vivos, para um druída o mundo todo era fonte de inspiração, e a vida, em todas as suas formas, era poesia, música…

Daí a importância da Tradição dos Bardos no druidismo.Daí a importância da Harpa dentro desta cultura.

Por Andara Fortuna

Fonte: Bolg da Harpa - http://www.angelicavianna.com.br/blog/?p=250

Nenhum comentário:

Postar um comentário