o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

1 de ago de 2011

PARIS, proxima parada........

adorei a dica Passiflore





Após a recente viagem ao norte da Itália, em maio passado, fomos, Ana Maria e eu, passar alguns dias em Paris para visitar Le Salon de la Revue du vin de France (relembre aqui). É claro que aproveitamos para conhecer alguns excelentes restaurantes da cidade, dentre eles o tradicional e luxuosoTaillevent e o descolado e modernoso Ze Kitchen, ambos estrelados pelo Michelin, o primeiro com 2 estrelas e o segundo com 1.
Mas de todas as casas visitadas, aquela que mais me impressionou foi o Passiflore, localizado na rue de Longchamp, perto do Trocadero. É um restaurante belíssimo, com serviço atencioso e uma cozinha excelente que ostenta, atualmente, uma estrela do guia Michelin. Eu não hesito em recomendar uma visita a quem vai viajar para aquela cidade. Recentemente o indiquei para um amigo, esperto no assunto, que ia para lá e ele ficou entusiasmado, conforme pode-se conferir na matéria publicada no blog de gastronomia que ele assina com o pseudônimo de Alain Gouste (leia aqui).

E os preços, para quem está acostumado com os bons restaurantes do Rio de Janeiro, são atraentes, quanto mais quando se considera a excelência da casa. No almoço, a fórmula entrada + prato custa 34 euros (76 reais). Eu, que normalmente passo longe das sobremesas, desta vez resolvi provar a fórmula entrada + prato + sobremesa, ao custo de 39 euros (87 reais). No jantar, a fórmula de 3 etapas sobe para 49 euros (109 reais) e o menu degustação, com 6 etapas, custa 70 euros (156 reais). Ganha um bilhete de ida e volta a Paris quem me indicar preços tão bons para igual qualidade aqui nas praias cariocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário