o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

3 de abr de 2010

ora pois, pois

Como nossa ASPONE  EM  GASTRONOMIA, ainda não postou nada para a gente comer na viagem, será que tem Mac Donald's em Praga, Viena, Budapest........na Irlanda sei que tem.(JA FIQUEI SABENDO QUE MAC EM PRAGA É UMA PRAGA...).
depois desse comentario, Cacau, fui procurar aquele logotipo amarelo do mac, e encontrei um blog de um
portugues, que mora atualmente  em Praga.
nem sei o que é mais engraçado, se os comentarios dele, ou ele.
o italiano falando ingles peguei nesse blog.
Ele é bastante preconceituoso, o que tinha de interessante, esta aqui.

Centro de Praga

Na quarta-feira foi dia de ir ao centro. Estava um dia frio e escuro mas lá deu para dar mas voltas.

 
Vista a cidade a partir do castelo
Tratamento habitual para quem não gosta da cidade

Depois de termos estado no castelo descemos para o Bairro Pequeno. Fomos beber qualquer coisa quente ao Starbucks (Claramente tradicional da R.Checa lol). Aqui vi uma das melhores tecnologias de sempre na casa de banho. Para poder entrar é preciso saber um código. Este código só vem nos recibos de pagamento...por isso se queres fazer pipi tens que beber antes...
Demos ainda uma volta pela Cidade Velha. Já estava muito escuro por isso não tenho fotos. De qualquer forma, para quem apreciar mesmo muito olhar para paredes e conseguir distinguir o barroco do rócócó (XD) isto é muito bom.

Depois da voltinha tivemos um jantar oferecido pelo ICT e tive a primeira oportunidade para experimentar o tão famoso hot wine. Espero bem que este não seja dos bons porque eu não gostei muito... 
 O meu primeiro hot wine. Mais parecia um galão...

After that, fomos ao El magico, que é um restaurante/bar. Posso dizer-vos que é um dos locais mais estranhos onde já estive. O pessoal estava a dançar as brilhantes músicas dos anos 80:

What is love  
Oh baby, don't hurt me
Don't hurt me no more  
Yeah 

Curtida era a motivação de um jovem em tronco nú a dançar num varão que lá tinha. Foi quase pior que ver o pelinhas... Com isto acabei por chegar a casa um bocadinho turvo. Mas havia que dormir porque o dia seguinte trazia outros interesses.




Praha Metro System


O sistema de metro de Praga é algo que se pode considerar impressionante. Tendo em conta a dimensão de Praga e da Republica Checa quando comparada com outras cidades europeias é impossível não realçar o facto do Metro movimentar diariamente 1,5 milhões de passageiros (aproximadamente 10% da população do país). Este número faz do Metro de Praga o 7º mais movimentado da Europa e 19º do mundo (o Metropolitano de Lisboa surge no 51º lugar da lista).
Metro a passar na estação de Mustek.

O Metro de Praga possui três linhas A (verde), B (amarela) e C (vermelha). A primeira linha a entrar em operação foi a C em 1974, funcionando apenas entre Florenc eKacerov. Mais tarde (1978) abre a linha A e só em 1985 é que o Metro começa a transitar na linha B. Na totalidade, o sistema de Metro conta com 57 estações e percorre 59 quilómetros.


A construção do Metro é altamente impulsionada pelas influências comunistas pelo que, antes da queda do governo controlado pela Rússia, aquando da Revolução do Veludo (1989), existiam grandes marcas da propaganda do regime comunista nas estações de Metro. Após a revolução, todas as referências ao comunismo foram retiradas e os nomes de estações relacionados com o regime foram alterados. Algumas dessas influências podem ainda hoje ser encontradas na estação de Andel (antigamente chamada de Moskevská - Estação Moscovo) na linha amarela.

 Exemplos da propaganda comunista que ainda hoje se podem encontrar na estação de Andel.

Em 2002 parte das estações do sistema de Metro foram inundadas pelas cheias que destruíram grande parte da Bohemia. Com prejuízos directos a rondar os 7 mil milhões de coroas - aproximadamente 280 milhões de euros - e com estações inutilizáveis durante mais de meio ano, este acidente teve grande impacto nos habitantes de Praga pois grande parte utiliza os sistema diariamente. Hoje podem encontrar-se placas onde mostram a altura da água aquando das inundações em estações como Muzeum ouMustek. 

Muzeum - uma das mais movimentadas estações de Praga.

Uma curiosidade do sistema de Metro de Praga é que a estação de Namesti Miru (A) possui a maior escada rolante da Europa, com 100 metro de comprimento e sendo necessários dois minutos e meio para a percorrer.

Se um dia vierem para cá, preparem-se para decorar esta frase: Ukončete, prosím, výstup a nástup, dveře se zavírají. Significa qualquer coisa como "Por favor parem de entrar ou sair da carruagem, as portas vão fechar" e, como é óbvio, é repetida sempre que se vão fechar as portas.

ele o portuga, esta se referindo ao pais DELE..........

Saudades do meu país...


MAIS UMA DO BLOG DO PORTUGA, já sabemos de onde vem esse carma ,,,

Ah....

...Ah grande Rodolph que me vieste buscar ao laboratório às 10 da manhã para me dar o já habitual suplemento alimentar...




Pela Noite Dentro... Sasazu...

 
NÃO CONSEGUI SACAR SE ELE SE DIVERTIU, SE O LOCAL É BOM...........
 

Pois é... mais um sábado de festança...
Ora a noite começou com a bela da sangria (com os cumprimentos do Fino) e logo por aí se viu que ia ser boa.
Dizem que estava frio mas eu não senti nada. (PQ SERÁ)
O destino da noite era a Sasazu e a minha primeira grande festa de Erasmus.
Não posso contar pormenorizadamente a minha noite pois a minha memória não ficou lá muito boa, mas tenho a certeza que foi uma noite memorável. O espaço da discoteca é muito bom e há sempre pessoal a limpar o chão - É a discoteca mais limpa que já vi. A minha foto de benemérito do Sardinha vai ser transferida para cá... possivelmente vão dar o meu nome a um dos sofás ou assim de tão benemérito que eu fui.

ps.: obrigado Marta e Fino pela matinal tosta de queijo.
PRA QUEM GOSTA DE BALADA, PARECE BOM.....



Pivovar u Bulovky | Richter Brewery

Ahhh.... Que coisa boa...(se a gente conseguir pedir isso em algum lugar vou ficar feliz.....acho mais garantido, imprimir    rsrsrsrsrsr


Ontem foi Pivovar night com o pessoal do laboratório. A minha estreia nas noites destes jovens não podia ser melhor, com comidinha, cervejinha e conversinha da maior qualidade. O nível foi subindo com o consumo de cerveja
(vamos pivovar? rsrsrsrsr
alguem aprenda a pedir cerveja..........help!!!!


ps. vou descobrir o que pivovar, será nome de boite, de cerveja, de passaro.......ou....



Nenhum comentário:

Postar um comentário