o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

10 de abr. de 2010

e as fotos continuam maravilhosas...


Cesky Krumlov e Cesky Budejovice

















As cidades-vizinhas de Cesky Krumlov e Cesky Budejovice não são semelhantes apenas no nome. Sediadas no sul da República Tcheca, em meio à belíssima região da Boêmia, ambas se destacam pela beleza e história, conservadas principalmente na arquitetura e traçado das ruas.
Apesar de Budejovice ser maior, Krumlov é a mais famosa, sobretudo pelo belo Castelo de Krumlov, datado do século XIII. Além de inúmeros cômodos, é composto também de belos jardins, uma igreja, ponte levadiça e do mais antigo teatro barroco do mundo.
O majestoso castelo fora inicialmente sede da tradicional família Rozmberk e representava o vasto domínio social, econômico e cultural destes. Com a decadência, os Rozmberk foram obrigados à repassá-la aos Eggenberk, que por sua vez, também o revenderam aos Schwarzenberk. Estes últimos tiveram todo o patrimônio confiscado pela extinta Gestapo e ao fim da Segunda Guerra Mundial, o castelo fora finalmente aberto à visitação do público.
Em 1992, todo o complexo histórico de Cesky Krumlov, que inclui o castelo e a vila com 300 casas barrocas, foi tombado pela Unesco como patrimônio mundial. Apesar do aspecto histórico, a cidade ainda contempla uma vertente radical: para quem gosta de esportes à base de adrenalina, uma dica é a prática de cannoying ou rafting, no rio que circunda a cidade. Em pleno verão tcheco, com temperaturas consideradas invernais para nós brasileiros, nativos e turistas (a maioria europeus) aproveitam o dia e se esbaldam na água, mesmo em dias em que a máxima não ultrapassa os 20º... Haja disposição!
Não menos pitoresca que Krumlov, Cesky Budejovice possui uma autêntica atmosfera tcheca. Menos turística que a vizinha, as placas “ainda” estão em tcheco e os moradores “ainda” passeiam pela praça. À propósito, a praça central é belíssima: um grande pátio, cercado de prédios barrocos e uma majestosa fonte ao centro. O projeto urbanístico é todo traçado em xadrez, o que dá um toque ainda mais especial à cidade. Imperdível subir ao topo da torre Černá Věž e contemplar a bela paisagem do local e claro, perfeito para tirar ótimas fotografias panorâmicas.
Uma vez estando na região da Boêmia, é impossível não notar a enorme oferta de cristais, produto mundialmente famoso e fabricado na região. Os preços são bem melhores que em outros lugares e é impossível não querer levar algum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário