o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

1 de abr de 2010

Cacau, não deixe de visitar os destemperados......


Il Somorrostro, Cocina de Mercado na Barceloneta

É só a gente falar que vai viajar que as mentes caridosas e queridas começam a nos mandar dicas do destino. Dessa vez, preciso agradecer muito a Lucia Costa, que se empenhou em buscar bons restaurantes de Barcelona com a Claudia Barbosa, uma chef amiga dela que morou e trabalhou por lá. No topo da lista que ela mandou estava o Il Somorrostro.Que a Claudia tinha muito bom gosto, deu pra ver de cara. Mas quando ela falou que tinha feito o casamento dela neste restaurante, fui sem medo.O restaurante é pequeninho, com poucas mesas e uma decoração peculiar junto as paredes de pedra.Curti as cartas no jogo americano. Soavam como poesia com um tom profundo de verdade.Ingenuamente, pedi pra ver o menu. Eis que o bem humorado garçom trouxe um quadro com tudo que ofereciam no dia.Gustavo, Didi e eu estavamos varados de fome, então uma entrada era fundamental. Pedimos um mix de tapas variadas que vinha com carnes, salames, batatas e um pimentão diferente, com um gosto mais picante.Sem eu notar, apareceu na mesa um Vizcarra “Senda del Oro” Roble 2008. Era um baita vinho da região da Ribera del Duero.Cada vez mais eu aprecio os restaurantes de carta pequena. Os caras confiam no seu taco e focam em opções inovadoras. Prova disso, foi o pedido da Didi, uma Carrillera de cerdo com ovo de codorna estalado. Mazah Adriane!Há que se falar da apresentação espetacular dos pratos e dos formatos inovadores das louças. Olha esse que o Gustavo pediu, umaMerluza com batatas e um creme de alho.Não menos interessante era o meu prato: albondigas con calamares en ragout de tomate y pasta casera en tinta. Achei interessante a combinação de almôndegas com um tipo de massa que normalmente é combinada com frutos do mar.E jura que eu ia embora dum lugar desses sem postre. Provei umbiscoito de avelã com sorvete de avelã. Pena que deixei derreter muito para tirar as fotos porque o sabor era “exquisito”, como dizem eles.Do outro lado, apareceu um Mousse de chocolate ao leite com toffee e frutas tropicais. Engorda só de olhar!Terminamos o Vizcarra e por pouco não rolou uma apresentação ao piano. Na real, faltava um pianista mesmo. Pagamos os 37 euros por pessoa e ficamos ali na mesa tentando imaginar o quão inspirador deve ter sido um casamento naquele lugar. E na volta pra casa, descobri que a Claudia é uma das fundadoras da Cinco Marias Gastronomia. Mais um bom motivo para agradecer o bom gosto dela.
Il Somorrostro
Sant Carles, 11
Barceloneta – Barcelona – Espanha
(+93) 225.0010
www.restaurantesomorrostro.com
Localização no Mapa

Nenhum comentário:

Postar um comentário