o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

11 de abr. de 2010

Roteiro Irlanda

Dublin:


luck-o-the-irish-st-patricks-day-wallpapers-1280x1024





vou colocar todas as informações neste post, que será atualizado ate a data da viagem.....

  1. Castelo Malahide  ok
  2. Catedral St. Patrick's
  3. Four Courts
  4. Galeria Nacional da Irlanda
  5. Museu Nacional de Pinturas da Irlanda
  6. Museus Irlandês de Arte Moderna
  7. Galeria Nacional da Irlanda
  8. Hugh Lane Municipal Gallery
  9. Custom House

  10. Dun Laoghaire  pesquisando

  11.        e andar pelas ruas......

Castelo Malahide

Eu e Mariza estivemos em Malahide, e gostamos.
Uma cidade bem pequena, andamos muiiiito, fizemos pic nic e vimos o castelo assombrado, só faltou os fantasmas, que veremos nessa segunda viagem.
Deve ter outras coisa  para ver, acho?.....



image





História do Castelo de Malahide

Malahide Castle é um dos castelos mais antigos e históricos da Irlanda. De 1185 até 1975, era a casa da família Talbot. Esta foi uma época notável por uma única família, e é uma das mais longas na Irlanda.
Em 1169, no momento da invasão anglo-normanda, Malahide estava sob o controle de Hammund Mac Turkill, o último rei Viking de Dublin.
O imóvel começou a ser construido em 1185, quando Richard Talbot, um cavaleiro que acompanhou o rei da Inglaterra, Henry II à Irlanda em 1174. Foi concedido as terras "e do porto de Malahide". Strongbow foi concedido o restante do Leinster.
As partes mais antigas do castelo data do século 12 e foi a casa da família Talbot  por 791 anos, a única exceção sendo o período de 1649-1660, Corbet foi enforcado após a morte de Cromwell, e o castelo foi restaurado para a os Talbots.
O edifício foi ampliado,  no reinado do Rei da Inglaterra, Edward IV, e as torres foram acrescentadas em 1765.
A propriedade sobreviveu perdas, como a Batalha de Boyne , quando quatorze membros da família do proprietário da sentou-se para o  pequeno-almoço no Grande Salão, e todos foram mortos ,  as Leis Penais, embora a família tenha permanecida católica até 1774.
Na década de 1920 os documentos privados de James Boswell foram descobertos no castelo, e vendido para colecionador americano Ralph H. Isham pelo ótimo Boswell-bisneto Lord Talbot de Malahide.
Malahide Castle e Demesne acabou herdada pelo Barão sétimo, Milo Talbot Senhor e à sua morte em 1973, passou para a sua irmã, Rose. Em 1975, Rose vendeu o castelo para o Estado irlandês, em parte para financiar o imposto sucessório.
Muitos dos conteúdos, e o  mobiliário, do castelo, tinham sido vendidos com antecedência, levando a considerável controvérsia pública, mas  os partidos do governo conseguiram recuperar alguns.



Muitos castelos e casas têm um fantasma, alguns têm dois ou três, mas Malahide Castle tem cinco!


Fantasmas de Malahide Castle

Senhor Galtrim, Sir Walter Hussey
Primeiro, há o fantasma do jovem Senhor Galtrim , Sir Walter Hussey, filho do Barão de Galtrim, que no século 15 foi morto em batalha no dia de seu casamento. Este senhor anda Galtrim através do castelo à noite, apontando para o ferimento da lança no seu lado e terrível soltando gemidos. Diz-se que ele assombra o castelo para demonstrar seu ressentimento para com a sua jovem noiva, que casou com a sua rival imediatamente após ele ter desistido de sua vida em defesa da sua honra e felicidade.
Lady Maud Plunkett
A segunda é que o fantasma da Lady Maud Plunkett , que não aparece como ela fez no dia de seu casamento com o Senhor Galtrim, mas como ela estava quando ela se casou com seu terceiro marido, o Lord Chief Justice. Neste momento, ela tornou-se notório como uma virago igualou-un, e em suas aparições fantasmagóricas persegue seu marido pelos corredores do castelo.
Ghost Miles Corbet's
O fantasma do terceiro é mais interessante, historicamente falando, sendo que deMiles Corbett , o Roundhead a quem deu a Cromwell Castelo e propriedade durante o seu protectorado. No Miles Restauração foi privado de sua propriedade e feito para pagar a pena dos muitos crimes que cometeu durante a sua ocupação, e que contou com a profanação da capela da antiga abadia, próximo do castelo. Ele foi enforcado, arrastados e esquartejados, e quando o seu fantasma aparece pela primeira vez parece ser um todo perfeitamente soldado de armadura, mas depois cai em quatro pedaços diante dos olhos de quem tem a desagradável experiência de encontro dele.
Gnomo
A história do fantasma diante tem uma certa quantidade de pathos. No século 16, como convinha a uma família de importância, a Talbots sempre teve um bobo dacomitiva de entre os seus participantes. Um desses bobos, "Puck" pelo nome, me apaixonei por uma parenta da senhora Elenora Fitzgerald, que foi detido no Castelo de Henry VIII por causa de suas tendências rebeldes. Em uma noite de dezembro de neve do palhaço foi encontrado perto das muralhas do Castelo foi esfaqueado no coração, uma figura trágica em seu terno e boné de bobo da corte gay e sinos. Antes de morrer, ele jurou que iria assombrar o castelo até um mestre que reinou de escolher uma noiva do povo, mas que não prejudicam ninguém se um Talbot masculino dormia sob o telhado.
Pobre Puck pouco e sua última aparição, foram relatados durante a venda do conteúdo do Castelo em Maio de 1976. Sua figura anãozinho faz a sua aparição em muitas fotografias do Castelo e uma excelente fotografia mostra a sua encantadora velha e enrugada face espiando da hera na parede.
A Dama Branca
Por muitos anos, a pintura de uma senhora muito bonita anônimo, em um vestido branco esvoaçante, pendurado no Grande Hall do Castelo. Ninguém parecia saber sua identidade ou a identidade do artista que retratou. Ela havia sido registrado que de vez em quando ela deixar a sua pintura e passeie pela Castle no silêncio da noite. A fama de ter sido visto por várias pessoas, durante um período de muitos anos, ela tornou-se conhecida como a Dama Branca.
Na área do castelo é um campo chamado de Nossa Senhora do Acre, que também não é a reputação de ser imune à meandros fantasmagórico. Em algumas ocasiões dois grisalho, de rosto triste caros têm sido vistos vagando sem rumo. Ninguém sabe os motivos da sua permanência. Algumas fontes sugerem que eles são fantasmas de mulheres dinamarquesas que nunca encontrou descanso quando o Talbot Norman levou os dinamarqueses a partir de Malahide.
Extraído de: Babado Novo Castelo de Malahide, Boletim no.32, Sociedade Histórica Malahide




CASO QUEIRAM UM BANQUETE NO CASTELO - http://www.malahidecastle.com/banquets.asp














Dun Laoghaire


ESTOU ACHANDO QUE VALE A PENA PASSAR UM DIA AI, E DÁ PARA VOLTAR PARA DUBLIN.
DUBLIN
http://www.irishrail.ie  - TRENS PARA O LOCAL


Cidade Dalkey (PARECE INTERESSANTE, E BEM PERTO DA CIDADE)

A cidade património encantador de Dalkey, com suas ruas medievais é atraente, situado na extremidade sul da Baía de Dublin. É cerca de uma hora de meia de carro do centro da cidade e está na linha do trem Dart. Dalkey Heritage Centre Castelo e está a apenas cinco minutos a pé da estação DART e ônibus.





Nenhum comentário:

Postar um comentário