o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

28 de mar. de 2010

Manjar dos Deuses I


Enquanto pesquiso, literalmente babo...


Explico: Para mim, uma das formas mais encantadoras de conhecer um lugar , é pesquisar sua culinaria, e comer "o que o povo come".




Enquanto folheio meio de bobeira minha mais nova aquisição literária - Um guia turistico completo da Irlanda - e depois de passar uma vista na história, música, etc... me deparo com a página: ONDE COMER.


Minha "convalescência" da super festa do sábado a noite foi para o espaço, e começo a ler . Descubro que a primeira grande sacada de quem "quer comer bem", é optar pelo almoço como a principal refeição do dia, pois em muitos restaurantes de primeira linha, o cardápio do almoço costuma ter seu preço pela metade...Hum...


Continuo folheando e descubro palavras como: Boxty, Barm Brack, Champ, Cruibins e Colcannon - "Pratos básicos que nutrem a Irlanda e cujo segredo de seu sucesso está nos ingredientes, que amadurecem num clima fresco, úmido, e em colinaas verdejantes. O gado bovino e o caprino podem ficar ao ar livre o ano inteiro, dando manteiga, queijos e nata. A batata, rainha das plantas, é usada em sopas, tortas, bolos, pão e biscoitos. Os rios, os lagos e o litoral são ricos em peixes e frutos do mar."


Confesso que começo a ficar entusiasmada com o farto café da manhã irlandês, com bacon, ovos salshicha, morcela, tomate e pão. Me parece um bom começo para o dia!!!


Minha "convalescência" volta....Quero quilos de sorvete!!!!!


Continuarei minhas pesquisas depois...Agora preciso cuidar de mim ...rsrsrsrsrsrs


Beijos
Fonte:
GUIA VISUAL - FOLHA DE SÃO PAULO - IRLANDA



Nenhum comentário:

Postar um comentário