o nome deste blog era VIAJANDO PELO MUNDO, mas fiz tantas postagens sobre comidas e restaurantes que resolvi mudar o nome, se vc frequenta este blog , as informações sobre viagens esta no blog www.tambemqueroir.blogspot.com

o nome www.remacaroca.blogspot.com, surgiu entre amigos.........vamos fazer um blog sobre nossa futura viagem, ja que um mora no rio de janeiro, outro em recife, outro na italia e outra na irlanda ficou as iniciais, por idade, do mais velho ao mais jovem RE gina MA riza CA cau,ROsalvo CAmila.....
agora nao dá para mudar, ou melhor, eu nao sei fazer isso rsrsrsr.....................
Errar é humano. Vadiar é parisiense.

Victor Hugo

30 de mar. de 2010

I M P E R D Í V E L (1)


Castelo de Praga parece quase como uma pequena cidade em si. É o maior castelo antigo do mundo (570m de comprimento e 128m de largura). É também onde os reis Checa, Santo imperadores romanos e os presidentes da República Checa habituados a ter seus escritórios.

 Não é de estranhar que esta é a atração turística mais visitada em Praga.
Prague Castle at daylight
Castelo de Praga é um grande complexo situado no topo de uma grande colina, na margem esquerda do rio Vltava, que atravessa a cidade velha de Praga.
 O bairro do Castelo de Praga é chamado Hradcany. Não é exatamente um "clássico" castelo ", porque partes dele foram construídos em diferentes estilos e se espalha mais horizontalmente do que verticalmente. Mas dentro do majestoso castelo, existem muitos pontos turísticos e atrações. A característica principal é a Catedral de São Vito, um interessante século 14 gótico estrutura decorada com gárgulas fascinante que pode ser facilmente visto do nível do solo. No interior de São Vito são alguns túmulos muito elaborado, impregnado de história checa. É possível e vale a pena subir ao topo da torre do sino, que o leva ao ponto mais alto dentro do castelo. Desde o início, há uma vista fabulosa do castelo e da Cidade Velha de Praga. Em outros lugares ao redor do castelo são outros locais de interesse.
 Há o"Golden Lane", uma série de pequenas lojas coloridas que servia originalmente como habitação para os guardas do palácio, a sala do trono para os reis da Boêmia, um grande salão que parece que não mudou em 500 anos; o monumento da St George's Basilica, o museu de arte tcheco, e uma curta distância a pé é Lobkowicz Palace. Além de Golden Lane, a Torre Daliborka o nome de um fidalgo que foi preso aqui, sob suspeita de cumplicidade em uma revolta de camponeses. No Mihulka (Powder Tower), os alquimistas já foram empregados para descobrir o segredo de transformar metais comuns em ouro. Há também um museu do brinquedo, que realmente não tem nada a ver com o castelo, mas contém alguns brinquedos muito interessante antigos e novos. A troca da guarda do palácio é um assunto interessante (cada hora em hora no portão principal) - uma espécie de versão pobre da rotina de Londres, Palácio de Buckingham.
Castelo de Praga é uma sede da Presidência da República. É também político e histórico centro da cidade e nosso estado. Duas estátuas monumentais lutando Titans sobre o portão de frente para o modo como você entrar no complexo do castelo vasto, que inclui um palácio, três igrejas, cavalariças reais, um mosteiro e, claro, cuidados jardins circundantes. Supremo e elevando-se sobre Praga é o magnífico e enorme catedral São Vito.

História
 O castelo remonta ao século 9, quando o príncipe Borivoj fundado e fortificado um estabelecimento aqui. Durante o século 12, um palácio de estilo românico, foi construída e, em seguida, durante o século 14, no reinado de Charles IV, foi reconstruída em estilo gótico. A última reconstrução do palácio real foi feita ao abrigo da regra do Jagellons no final do século 15. Nessa época o famoso Salão Vladislav foi construído, construído em estilo gótico tardio (1497 a 1500, pelo construtor Benedikt Rejt). Um alargamento do castelo teve lugar no século 16, após um grande incêndio em 1541. O Salão de espanhol em uma nova parte do castelo foi construído no reinado de Rudolf 11, e assumiu a sua forma final, mais tarde, durante o reinado da imperatriz Maria Theresia (1743 - 1780), concebido de acordo com os planos do arquiteto M. Pacassi. Após a 1 ª Guerra Mundial, o interior e os jardins do castelo foram redesenhadas pelo arquiteto J. Plecnik.
Prague Castle Map

Changing of the Guards
troca da guarda no Castelo de Praga acontece a cada hora 5-11 na hora, ao meio-dia Sharp é acompanhado por uma fanfarra solene.

Existem dois principais passeios em Castelo de Praga.
Tour Long: Antigo Palácio Real, a exposição permanente "A história do Castelo de Praga", a Basílica de St. George's, Convento de St. George - National Gallery, Golden Lane com Daliborka Torre, Castelo de Praga Picture Gallery.
Breve passeio: Antigo Palácio Real, a Basílica de St. George's, Golden Lane com Daliborka Tower.

Como chegar ao Castelo de Praga? 
Chegar a Febre
Como ponto de partida recomendamos Malostranská da estação de metro "(linha A) que se situa logo abaixo do Castelo de Praga. De lá você vai intensificar a Old Castle Stairway (Staré schody Zamecke) diretamente para a porta do castelo. Outra opção recomendada é de Lesser Town Square via Nerudova Street: um pouco de uma caminhada íngreme demais. Você vai acabar na frente da entrada principal do Castelo.
Como chegar por Tram
Se você preferir não fazer tal uma caminhada íngreme até Old Castle Stairway você pode tomar um bonde (no.22 ou no.23) até o monte ao descer na parada para o Castelo de Praga (Pražský Castelo).
Outras paragens de eléctrico
Královský letohrádek (Belveder) - começa com o Royal Garden Belveder e Ballgame Hall, em seguida, atravessar a ponte Deer Moat para chegar ao segundo pátio. O Royal Garden e Veados Moat são fechados a partir de novembro a março.
Pohořelec - a pé do Castelo através Hradčany e você chegará na entrada principal.
Como chegar de carro
Ou se você preferir o transporte confortável, utilize o nosso serviço de táxi.
Dica: Apanhe o eléctrico até ao castelo e andar para trás para baixo quando se deseja voltar para o hotel.

As taxas de entrada
As taxas de entrada são necessários para algumas áreas selecionadas, mas os visitantes podem andar livremente através das terras e até mesmo para a maior parte da catedral. Um bilhete coletivo podem ser adquiridos no escritório de informações. Permitir que um mínimo de quatro horas para uma visita. Outras informações podem ser encontradas no site oficial do Castelo de Praga. O bairro do Castelo de Praga é chamado Hradčany.

Horário de funcionamento
A maioria dos monumentos no complexo do Castelo de Praga estão abertos diariamente abril-9-5 outubro, novembro e Mar-9-4. O complexo do castelo só está aberto a partir da hora muito cedo, até 11 ou meia-noite.
Temporada de Verão (abril-setembro): 

complexo Castelo está aberto diariamente das 5:00 à meia-noite. Locais onde os bilhetes são necessários estão abertas das 9:00 às 18:00 horas. 
Praga Castle Gardens, juntamente com Deer Moat estão abertas de acordo com os meses: Abril e Outubro, das 10h00 às 18h00, maio e setembro 9:00-19:00, agosto 9:00-20:00, junho e de Julho das 9h00 às 21h00.
Temporada de inverno (outubro-março): 

complexo Castelo está aberto diariamente de 6:00-23:00. Locais onde os bilhetes são necessárias estão abertas das 9:00 às 16:00. Castelo de Praga jardins, incluindo o Deer Moat e da Escola de Equitação Terraço, estão fechadas.

Castelo Dicas
  • ter  um mínimo de quatro horas para uma visita.
  • Não perca Golden Lane, mas, se você está tentado fazer algumas compras lá, estar ciente de que esta é a área comercial mais caro de toda a Praga seguido por Pařížská Street.
  • Se você está planejando visitar o Castelo de Praga em seu próprio país e outros locais em Praga, também, considerar a compra de um cartão de Praga de desconto para economias substanciais. Pergunte ao nosso motorista ou visite nosso site para mais informações.
  • Jantar ou mesmo almoço no Castelo de Praga pode ser muito agradável, mas certamente muito caro também.
  • Se você estiver visitando o castelo com as crianças que pretendem visitar Museu do Brinquedo.

Centro de Informação
Informações centro está localizado no pátio do terceiro.
Golden Lane and changing of Guards
Prague Castle at Night



Comentários (2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário