http://www.spireofdublin.com/
o monumento "não foi encomendado para comemorar, qualquer pessoa ou evento." "Ele (The Spire) é prospectiva e aspirações, e não retrospectiva histórica na intenção", afirma o relatório. A Spire tem também nome irlandês, um Solais Tur, que se traduz como a Spire of Light em Inglês uma construção de tirar o fôlego, a escultura agulha ganhou a concorrência Monumento O'Connell Street, Cento e vinte metros de altura e três metros de diâmetro em sua base, Desde a sua base até cerca de 10m de aço inoxidável polido para proporcionar uma maior superfície reflexiva 15 centímetros de diâmetro no ápice, monumento a ponta vai balançar até um máximo de 1,5 m em ventos extremos. Para impedi-lo balançando mais do que isso, um amortecedor especial pesando 2 toneladas, situa-se dentro da construção e mantido em posição por pistões hidráulicos. A base da torre será suavemente iluminado e os 12 metros são iluminados com a ponta proporcionando uma luz no céu noturno sobre o capital. A primeira seção do monumento foi rebaixada para colocar em dezembro de 2002 18. Com fortes ventos dificultam o progresso, que levou até 21 de janeiro de 2003 para a construção ser concluída no meio de uma multidão de Dubliners aterrado. A Spire pode ser visto da maior parte dos componentes desta grande cidade e é susceptível de se tornar um grande favorito entre os habitantes locais e turistas. |
N º pilar, mas Dublin ainda é a casa de Nelson
Agora que o barulho tenha acabado um pouco sobre a construção da torre, a maior escultura do mundo, pode interessar os leitores a conhecer os famosos que já viveram no mesmo local.
Almirante Nelson, ainda está aqui em Dublin.
Bem, parte dele é assim mesmo. Sua cabeça. Ou seja, sua cabeça de pedra, a cabeça que estava ligado ao resto da sua imagem esculpida 13 pés de altura empoleirado no topo do pilar.
Os interessados podem ver o que resta e sua cabeça - danificado em uma explosão IRA - uma exposição de imagens e texto no Museu Cívico Dublin, 58 South William Street.
É uma exposição gratuita e vale bem uma visita.
Muitos moradores da capital nos anos 50 sobre suporte ainda falar com carinho do pilar, que era de 134 pés e 3 polegadas de altura, uma estrutura que se elevou sobre a próxima General Post Office.
Era uma estrutura acessível à população, como ao contrário da Spire, as pessoas podiam subir uma escada em espiral para uma varanda ver e olhar sobre a Dublin.
Foi talvez o marco mais famoso de Dublin, a 158 anos, a partir do momento da primeira pedra foi colocada , em 15 de fevereiro de 1808, até o momento em que foi destruida pela metade pelo IRA em 8 de março de 1966, às 1h27.
Durante esse tempo Nelson olhou para baixo, sobre a cidade durante Emancipação Católica, a fome, a guerra por terra, o renascimento irlandês, o Easter Rising, a guerra da independência e a visita do presidente JFK.
Nenhum comentário:
Postar um comentário