Passeio Medievaleu e Mariza fomos, mas quero ir de novo
Saindo do centro de informações turísticas do post anterior, sugiro uma caminhada por Dublin medieval. Ainda há muitos pontos desta época conservados no centro da cidade. Comece a caminhada pela Dame Street que vai te levar até a principal área. Antes de chegar lá, você ainda passa pelo Temple Bar.
Logo você vai ver o Castelo e a prefeitura. Este é o começo da Dublin Medieval, mas você vai conhecê-los nos próximos posts.
Passando o castelo, você vai chegar na Christchurch Catedral que tem quase mil anos e foi construída pelos Vikings. Ainda em funcionamento, a visita é limitada nos horários de missa. A entrada custa 5.00 euros e vale a pena.
A seguir entre na Winetavern street e logo à esquerda você vai encontrar o St Audouen´s Gate, de 1275. Ali está o que restou dos muros da cidade e o famoso portão. Haviam vários portões e o de St Audouen é o único restante, que apesar de ter passado por alterações, mantém seu tamanho original.
A St Patrick´s Cathedral tinha seus próprios muros (que não são mais visíveis), mas fica apenas a uns 4 quarteirões da Christchurch. Construída em 1192, mas com algumas partes mais "recentes" (do século XVIII), a catedral é imponente e tem um belo jardim. Vale passear por lá.
Não deixe de conhecer a Trinity College, a primeira universidade da Irlanda fundada pela rainha Elisabeth I em 1592.
Trinity College e Book of Keelsnão vi o livro
Não deixe de conhecer a Trinity College, a primeira universidade da Irlanda fundada pela rainha Elisabeth I em 1592.
Além de andar pelos belos prédios da universidade, é obrigatória a visita à biblioteca que tem um acervo impressionante de obras e onde fica também o Book of Keels, um manuscrito do ano 800.
Além da exposição do manuscrito é possível ver bíblias de 1300 e acompanhar um vídeo de como eram escritos os livros da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário