Estas falésias são verdadeiramente espantosas e são uma das marcas mais importantes da Irlanda. São falésias com cerca de 230 metros de altura e com mais de 8 quilómetros de comprimento. Os penhascos são os mais impressionantes que se podem encontrar na Irlanda.
Tão impressionante quanto perigoso. Uma queda vertical das rochas... Se tiver medo das alturas tenha cuidado! O gigantesco rochedo é constituido por xisto e arenito e de vez em quando cai um pedaço de rocha e desaparece no oceano.
Os penhascos de Moher são um paraíso para os observadores de pássaros, especialmente durante a primavera. Ao fundo irá vai ver minúsculos pontinhos brancos, são os ninhos das aves e com um bom par de binóculos será capaz de identificar todos os tipos de espécies onde se incuem os Puffins, os razorbills, gansos e gaivotas.
Existe um centro de visitantes ao sul do pico mais alto que é a torre O'Brien. Esta torre foi construída em 1835 por Cornélio O'Brien, um descendente directo de Brian Boru, o grande Rei da Irlanda.
a partir daqui podem-se avistar as Ilhas Aran, a baia de Galway e as montanhas de Maum Turk em Connemara.
Se tiver medo das alturas, poderá ver as falésias a partir do mar, os barcos saem de Liscannor e Doolin.
continua......se vcs encontrarem algo, post aqui.
Voltei à bida de blogueiro..rsrsrs
ResponderExcluiradoreis essas postagem das falésias.. vamos lá? já tô pensando nas fotos.. acho que terei que comprar um super máquina..rsrsrsrs