Enquanto pesquiso, literalmente babo...
Explico: Para mim, uma das formas mais encantadoras de conhecer um lugar , é pesquisar sua culinaria, e comer "o que o povo come".
Enquanto folheio meio de bobeira minha mais nova aquisição literária - Um guia turistico completo da Irlanda - e depois de passar uma vista na história, música, etc... me deparo com a página: ONDE COMER.
Minha "convalescência" da super festa do sábado a noite foi para o espaço, e começo a ler . Descubro que a primeira grande sacada de quem "quer comer bem", é optar pelo almoço como a principal refeição do dia, pois em muitos restaurantes de primeira linha, o cardápio do almoço costuma ter seu preço pela metade...Hum...
Continuo folheando e descubro palavras como: Boxty, Barm Brack, Champ, Cruibins e Colcannon - "Pratos básicos que nutrem a Irlanda e cujo segredo de seu sucesso está nos ingredientes, que amadurecem num clima fresco, úmido, e em colinaas verdejantes. O gado bovino e o caprino podem ficar ao ar livre o ano inteiro, dando manteiga, queijos e nata. A batata, rainha das plantas, é usada em sopas, tortas, bolos, pão e biscoitos. Os rios, os lagos e o litoral são ricos em peixes e frutos do mar."
Confesso que começo a ficar entusiasmada com o farto café da manhã irlandês, com bacon, ovos salshicha, morcela, tomate e pão. Me parece um bom começo para o dia!!!
Minha "convalescência" volta....Quero quilos de sorvete!!!!!
Continuarei minhas pesquisas depois...Agora preciso cuidar de mim ...rsrsrsrsrsrs
Beijos
Fonte:
GUIA VISUAL - FOLHA DE SÃO PAULO - IRLANDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário